quarta-feira, 1 de março de 2017

O QUE É A VERDADEIRA RELIGIÃO?

...Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva. Is 8:20
 Para o cristão convicto há apenas uma religião verdadeira. O cristão cuja conversão é superficial pode esquivar-se da beatice e intolerância que teme ser parte de uma devoção exclusiva ao cristianismo, porém, aquele que se converteu verdadeiramente não terá tais aflições. Para ele Cristo é tudo e a fé em Jesus é a última palavra de Deus para a humanidade. Para ele só há um Deus Pai, um Senhor e Salvador, uma só fé, um batismo, um corpo, um espírito, um aprisco e um Pastor. Para ele não há outro nome debaixo do céu, dado entre homens, pelo qual sejamos salvos. Para ele Cristo é o único caminho, a única verdade e a única justiça, a única santificação e a única redenção.
    Quando, porém, faço a seguinte pergunta: "Estamos tendo um reavivamento da verdadeira religião?" Só tenho uma religião em mente. Quero dizer: a fé do Novo Testamento guardada e experimentada pelos patriarcas. Falo da religião sobre a qual Moisés e todos os profetas escreveram, essa religião que se originou no coração de Deus, o Filho, e é vitalizada pelo Deus Espírito Santo. Dessa religião as Escrituras hebraicas e cristãs são o livro-fonte, a primeira e a última palavra a qual não ousamos acrescentar nada e da qual não nos atreveríamos excluir nada.
"Senhor, Tu és tudo o que tenho, és minha justiça. Oro para que eu não seja envolvido com acessórios religiosos, mas que meu foco esteja sempre no Pai, e no Filho e no Espírito Santo."

                                                  A. W. Tozer

 

Nenhum comentário: