terça-feira, 14 de março de 2017

PLENA SATISFAÇÃO EM CRISTO (1)

“Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos os que sois retos de coração” (Salmo 32:11)
INTRODUÇÃO:      
        Não há dúvida que precisamos ouvir as verdades que envolvem a vida com Deus, mas na forma como a bíblia nos mostra. Estamos cercados hoje de doutrinas de demônios, por isso a superstição e sentimentalismo têm ocupado o lugar da razão e do bom senso bíblico. Satanás tem lutado de forma incessante para desviar levar todos a não pensar nas coisas bíblicas, mas sim a sentir e é nesse perigoso caminho que milhares são iludidos, pensando que estão amando e adorando a Deus, quando realmente estão perante a face invisível do pai da mentira, o qual aparece disfarçado de anjo de luz. Por essa razão, preciso tomar esse verso do impressionante Salmo 32, a fim de edificar na fé os santos de Deus de tal maneira que possam ser elevados à verdadeira felicidade em achar satisfação apenas em Deus.
        Não vemos essa busca em nossos dias; não vemos homens e mulheres cujos corações estão inflamados de ardente desejo por conhecer melhor o Senhor. O que vemos é uma busca egoísta por felicidade aqui; por ambientes onde encontram prazer no homem, na carne e no mundo. Parece que estão buscando a Deus; falam muitos versos e cantam muitos louvores, mas tudo isso tem como finalidade sentir que estão sendo abençoados com uma suposta presença de Deus em tudo o que fazem. Não é comum ver igrejas cheias de almas humilhadas, mas felizes em Cristo. Não é comum ver corações que desprezam o mundo e seus prazeres, a fim de conhecer melhor aquele que um dia comprou um povo para si mesmo e que está preparando esse povo para ser apresentado a ele naquele grande dia. Então, o assunto do Salmo 32 é de grandiosa importância e está em pleno acordo com a exortação de Paulo em Filipenses 4:4: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.”
        Estou bem ciente de que não sou capaz de desenvolver um tema como esse, mas conto com a preciosa graça que nos enche de poder, a fim de que Cristo seja proclamado como sendo ele a única fonte de verdadeira alegria, exultação e de gozo. Os crentes sinceros precisam saber disso e amam conhecer essa verdade que nos foi revelada. Não fomos salvos para guardar no bolso nosso ingresso no céu. Fomos salvos para que conheçamos a glória de Deus, nós que estávamos completamente fora dessa glória (Romanos 3:23). Fomos salvos para desfrutar das maravilhas e riquezas dessa tão grande salvação. É claro que somos bem limitados aqui, que jamais seremos perfeitos enquanto estivermos peregrinando neste mundo. Mas estamos ligados ao Senhor e ele está mui perto de cada um dos seus. Somos convidados a participar dessa doce comunhão com ele, desse real prazer de desfrutar daquele que é a fonte de toda bênção.
        Então, que venhamos a nos despir de todo interesse mundano e carnal; que nossa meta seja conquistar o que nos foi dado em Cristo. Que aprendamos que jamais o mundo nos fez felizes; que fomos iludidos no pecado e que o mundo é enganador e que satanás não cessou com suas trapaças. Que fujamos dessa ilusão religiosa dos últimos dias e que venhamos a por nossos pés na Rocha. Fomos chamados para ser um povo alegre, feliz, cheio de regozijo e de exultação. Lutemos por essa conquista; comecemos bem com humildade e com santo desejo de conhecer a verdade. O Senhor está perto, ele nunca se distanciou dos seus. Somos nós que afastamos, desviando nosso olhar para esse horizonte mundano. Suas disciplinas vêm para nos manter focados nele e aprendendo dele.
        Minha esperança é que mais leitores desejem conhecer a real felicidade. Usei o termo “real” porque a felicidade que há em Cristo pertence à realeza, ao povo de Deus, aos que foram santificados na salvação e que agora são chamados de filhos de Deus.

Nenhum comentário: