sexta-feira, 24 de março de 2017

O TOQUE SALVADOR DE JESUS (5)

“E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra” (Mateus 8:1-3)
ATITUDE DO PECADOR DIANTE DE DEUS: “...adorou-o...”
        Não há como descrever a singeleza de um coração que de fato crê. O homem que corre para Cristo à busca da salvação tem em seu coração todo ensino que a graça concede, muito mais do que mera teologia que apenas está na cabeça e não no coração. Quando Deus abre os olhos da alma, eis que o homem vê além deste véu mundano e descobre quem é seu salvador e a salvação que tanto anela. Foi assim com aquele leproso, porque assim que viu o Senhor sua atitude foi de uma incomparável humildade e temor. É impossível alguém buscar a salvação e crer em Jesus de forma errada. A fé não vê miragens quando vai a Cristo; a fé não busca incertezas, mas sim a glória de Deus.
        A primeira lição acerca da atitude de uma fé genuína, é que aquele homem imediatamente reconheceu a glória do Filho de Deus. Ele prova isso em sua atitude diante do Senhor:  “..adorou-o...”. A teologia moderna tão corrompida em nada pode servir aos homens, porque não tem a bênção do poder do Espírito Santo. Onde a graça atua é o Espírito de Deus usando a sua verdade, a fim de encher os homens do conhecimento da glória do Salvador. Todo ensino religioso desta época tão cravada de mentiras só tem desnorteado os homens à busca de um falso cristo. Vemos hoje o quanto as igrejas estão cheias de pessoas mortas na fé, sem qualquer motivação na alma para amar o Senhor e adorá-lo em santo temor. Jesus não é um mero homem, mas sim o próprio Deus – Homem. A fé genuína se rende ao senhorio de Cristo, se curva perante aquele que se revelou aos homens, por esse fato os verdadeiros crentes realmente adoram o Senhor da glória. Não foi assim que passaram a viver os crentes da igreja primitiva? Em cada alma habitava o temor.
        Falo isso porque a fé moderna tem tornados os “evangélicos” ainda mais endurecidos; o mundanismo é a festa dos seus corações e nada têm de adoração ao Senhor no íntimo. Mas a fé verdadeira se gloria no Salvador e não em meros benefícios materiais. Por essa razão a alma cansa cai prostrada aos pés do Rei, reconhecendo seu imensurável amor ao vir aqui para lhe buscar. Adoração ao Senhor significa que findou para sempre a adoração ao diabo e a dedicação ao mundo. Adoração ao Senhor significa que a religião verdadeira faz parte do coração e que agora tudo começou de forma perfeita. É assim com todos os que realmente encontram a salvação. Os salvos são discípulos e aprendem aos pés daquele que veio lhes ensinar a verdade no coração.
        Aquele leproso se aproximou, e sua atitude foi de imediata adoração: “...adorou-o...”. Como um judeu instruído ele logo percebeu que ali estava o Messias prometido, o grande Eu Sou, o Salvador enviado do céu ao mundo. Por esse fato rendeu-se aos seus pés para adorá-lo. Foi assim com o ladrão na cruz, porque assim que seus olhos foram abertos, eis que sua boca também foi aberta para fazer sua confissão de fé e nessa confissão mostrou que estava diante do glorioso Filho de Deus. Foi assim com Saulo de Tarso, porque reconheceu que aquele que tanto perseguia era o maravilhoso Deus de Israel, o mesmo que aparecera para Moisés. Paulo não teve dúvida que aquela doce voz que ouvira era do Salvador que veio lhe trazer imensa salvação, por isso não hesitou em amá-lo, teme-lo, servi-lo e conhece-lo mais, conforme ele mesmo fala em Filipenses 3.
        Não é verdade que hoje precisamos de corações que chegam e caem aos pés do Senhor, a fim de adorá-lo em reconhecimento dessa tão grande salvação?

Nenhum comentário: