quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

DESPREZANDO O EXCELENTE (2)




“A alma farta pisa o favo de mel, mas para o faminto todo amargo é doce” Provérbios 27:7

                   A PUREZA DA PALAVRA: “o favo de mel”.
        Prezado leitor, amigo da palavra de Deus, já pude introduzir esse tema, tendo como base esse texto extraído da sabedoria de Deus. Que graça do Espírito Santo em conceder-nos uma linguagem figurada, a fim de que compreendamos o que Ele quer nos ensinar. No Salmo 19, o salmista confessa que a palavra de Deus é mais doce que o mel; e nós? Qual é a nossa opinião particular? Amamos o livro de Deus? Todos os dias lemos e meditamos nesse santo livro? Experimentamos o doce sabor dos ensinos e ordenanças que o Senhor dá aos que creem por meio de sua palavra?
        Considero como uma notícia chocante o fato que a maior parte daqueles que hoje professam que são crentes, nem sequer consideram o livro de Deus. Eles afirmam que creem nos seus ensinos; defendem a fé cristã e apreciam determinadas verdades. Mas o fato é que vemos milhares, até mesmo pastores desprezando o livro de Deus, a fim de buscar as novidades deste mundo que satanás tem modernizado tanto na área religiosa. Tenho visto muitos começarem bem a vida cristã com ânimo e com toda disposição e sacrifício, a fim de aprender os santos ensinos da verdade que nos foi entregue. Mas não demora muito para que o livro de Deus fique no canto e seja tratado com muito desprezo. Li acerca de um homem que ganhou uma bíblia de sua tia, mas morreu na miséria, sem jamais ter lido o precioso presente. Quando abriram a bíblia que sua tia lhe dera viram que em cada página ela havia posto dinheiro para ele. De fato morreu na pobreza.
        O cristianismo atual tem se mostrado tão frágil, oco, vazio e inoperante, devido ao fato que o desinteresse cresce cada vez mais pelas Escrituras. Dou graças a Deus porque ainda há servos fieis aqui e no Brasil e no mundo, os quais têm levantado, a fim de entusiasmar o povo de Deus, a fim de que volte para as sagradas letras. No meu ministério tenho tido ao meu lado uma esposa que realmente ama a palavra, e meus filhos também não têm ficado atrás. Que o Senhor venha em prol do seu povo, a fim de alavancar os interesses e temor em relação à sua revelação escrita. É claro que satanás odeia a verdade. Ele não tem medo do livro, mas sim da verdade. Ele tem feito com que o livro de Deus seja tratado como um livro de superstições, e o povo gosta disso. Quando isso não acontece é comum que ele venha a perseguir com furiosa perseguição aqueles que amam a verdade eterna.
        Creio que chegou o momento para que chequemos bem o texto acima. Vejamos bem que o sábio não está tratando com almas e não assunto relacionado ao corpo e suas necessidades: “A alma farta...”. Aliás, a palavra de Deus se interessa pelas almas, enquanto o mundo se ocupa com aquilo que é puramente físico. Se considerarmos o “favo de mel” como sendo a palavra de Deus, então temos preciosos ensinos que surgem do texto. Assim como o mel é puro, muito mais a palavra de Deus é pura. O Salmista em seu amor pela palavra confessou: “puríssima é a tua palavra”. O mundo odeia o livro de Deus, porque sabe bem que a bíblia não negocia com a maldade; que Deus não olha a aparência, nem a cultura nem a riqueza dos homens. Quando estamos perante o livro de Deus tudo fica descoberto perante nós e passamos a conhecer quem somos nós mesmos à luz daquilo que nos foi entregue.
        Aqueles que não amam o livro de Deus sempre estão tentando unir a verdade com a mentira. Satanás é habilidoso nessa arte, porque ele sabe que a mentira se torna mais atraente quando ela vem trajada com lindas cores da verdade. Percebemos isso na linguagem lisonjeira dos falsos profetas do rei Acabe, porque eles quando falavam ao rei, não usavam o nome de seus falsos deuses, mas sim o nome de Jeová: “O Senhor afirma que tu podes ir, porque serás bem sucedido”. Oh! Que o Senhor nos livre dessas falcatruas dos servos do diabo, os quais encheram o mundo em nossos dias!

Nenhum comentário: