terça-feira, 23 de janeiro de 2018

DESPREZANDO O EXCELENTE (10 de 11)



                       
“A alma farta pisa o favo de mel, mas para o faminto todo amargo é doce” Provérbios 27:7
                                                       A ALMA FAMINTA
        A alma faminta por justiça e santidade há de buscar os favos de mel da palavra. As multidões hoje não correm para isso, elas estão em busca de prosperidade, conforto no pecado e festas religiosas, e o mundo de hoje oferece tudo isso e muito mais. Mas é triste ver o quanto a vaidade aumenta e um orgulho fantasiado de religiosidade externa encobre a realidade dos corações. A bíblia fala da justiça perfeita de Deus em Cristo. No que tange à justiça dos homens, ela é tomada e exposta como suja e chamada de trapo. Paulo diz em Tito que não fomos salvos por obras de justiça que praticamos, mas sim por causa da misericórdia do Senhor, a qual surgiu por meio de Cristo, a fim de nos lavar e purificar de toda essa imundície na qual o pecado nos atolou.
        Mas a alma faminta percebe sua horrível condição e corre à busca dessa justiça. Ela quer encher seu coração de Jesus; ela quer estar certa que foi salva, perdoada e purificada pelo sangue remidor do Cordeiro de Deus. Ela quer entrar por essa porta da justiça; ela já abominou todos os ensinos errados e deu às costas para tudo aquilo que tanto satanás tinha lhe mostrado. O favo de mel da palavra traz aos homens essas maravilhosas notícias. É o evangelho em sua essência; são as boas novas que chega, trazendo notícias do céu à terra; é o motivo de riqueza para a alma mendiga; é a água pura para o sedento e o pão para o faminto. A justiça de Deus em Cristo mostra a vestimenta branquíssima que desce do céu para aqueles que se apresentam completamente despidos de seu orgulho, obras mortas e que estão diante de Deus em confissão de fé.
        Também, o favo de mel não para aí, pois mostra o caminho de santidade pelo qual o homem em Cristo pode andar. Antes andava pelos ímpios caminhos deste mundo, mas agora a salvação lhe faz visualizar o belo caminho de pureza, santidade, graça e amor. Essa é a vereda que os crentes amam e desejam trilhar durante a vida aqui. O caminho estreito não motivo de horror para os que amam a palavra de Deus, pelo contrário, eles agora têm verdadeira saúde espiritual para subir as alturas e marchar vitoriosamente para a cidade celestial. Vejo hoje em dia tantos falsos crentes, porque foram contaminados pela falsa fé apregoada pelos falsos mestres. Eles parecem camelos, pois com suas bocas ruminam, mas seus pés não têm o casco dividido, por isso são considerados imundos. O desejo por agradar ao Senhor faz parte daqueles que amam o favo de mel. Os crentes amam a bíblia porque a nova natureza faz com que eles busquem fugir do mal e andar pelo caminho do dever cristão.
        Como precisamos ver essas evidências em nossos dias! Mesmo que haja escassez de crentes verdadeiros, ainda têm aqueles que seguem o Senhor com vontade e determinação. A palavra de Deus não mudou, porque o puro mel mantem sua qualidade. O que os santos de Deus receberam duzentos anos atrás é o mesmo que temos em mãos hoje. Os falsos mestres tendem a pregar novidades; eles procuram na bíblia aquilo que mais interessa aos ouvidos moucos dos ímpios. Mas os profetas do Senhor e santos pastores querem falar a verdade porque os santos amam a verdade.
        Que um verdadeiro avivamento se irrompa em nossos dias! Que homens e mulheres sejam despertados pelo Senhor, a fim de buscar a palavra de Deus. Não interessamos em ver multidões atrás de novidades; não interessamos por barulhos e gritos. Desejamos sim, ver almas contritas e humilhadas, querendo ouvir a história da cruz e como caminhar pelo caminho que leva ao céu. Todo cenário é mostrado nas Escrituras e até mesmo a fé é vinda do próprio Senhor. Sendo assim, somos motivados à orar, invadindo o céu em súplicas e intercessões em favor da manifestação graciosa de Deus por este mundo vil e maduro para ser ceifado para o castigo eterno.

Nenhum comentário: