segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

DESPREZANDO O EXCELENTE (1)



                                       
“A alma farta pisa o favo de mel, mas para o faminto todo amargo é doce” Provérbios 27:7
INTRODUÇÃO:        
        O mundo se orgulha de sua própria insensatez e o perigo maior vem quando a igreja cai na insensatez deste mundo, deixando de lado a Palavra de Deus, como vemos ocorrendo em nossos dias. Li a respeito de dois irmãos nos EUA que morreram na miséria, sendo donos de muitas riquezas deixadas pelos pais. O cristianismo moderno desconhece as maravilhas superabundantes da palavra de Deus, porque os chamados crentes correm à busca dos prazeres deste mundo e das mentiras religiosas que tanto têm sido espalhadas neste país (Brasil).
        Minha batalha aqui tem sido a de levar ao meu povo a verdadeira mensagem do evangelho, conforme a pureza das Escrituras. Creio na suficiência da Palavra de Deus; creio que nosso tesouro é aquilo que nosso Deus nos entregou; que tudo o que precisamos para nosso viver aqui, em qualquer situação, em qualquer ocasião é a palavra dele. Por anos eu mesmo tenho experimentado o gozo e satisfação em conhecer a palavra de Deus. Sei o quanto sou pequeno diante da majestade dessa revelação divina; sei que nada sei e que homens de Deus são muito mais eficientes, por isso tenho aprendido com eles, especialmente com os santos do passado, os quais levaram a palavra de Deus a sério e serviram neste mundo com fé fervorosa e amor genuíno.
        Também posso assegurar aqui que estamos no momento passando pela era de escuridão espiritual em meu país (é bem provável que crentes de outros países digam a mesma coisa). Do meu ponto de vista a nossa luta agora é a de pregar a mensagem correta e lutar para que essa mensagem alcance nosso povo. Estamos vendo o quanto satanás tem espalhado suas mentiras; como elas entraram até mesmo em igrejas onde antes a palavra de Deus era levada a sério. Por onde tenho andado tenho percebido a disseminação, não de um mel puro, mas sim de todo tipo de contaminação trazido pelo mundo e por elementos perigosos.
        Posso assegurar que essa situação revela o quanto o juízo vem com passos firmes contra nossa nação, caso não haja uma manifestação da poderosa compaixão de Deus em nosso favor. Tudo está caminhando perigosamente à beira do precipício; homens e mulheres desprezam a palavra de Deus, porque os anseios da carne estão sendo atendidos mediante outros meios. Pastor John Mc Arthur disse que pregou na Rússia e ali ele presenciou um anseio forte pela palavra de Deus. Ele não convidava ninguém para vir à frente, porque voluntariamente todos vinham. Era maravilhosa aquela cena. Mas aqui é diferente, porque as almas estão fartas deste mundo, por isso desprezam o favo de mel.
        Não é uma situação triste? Por essa razão tomei o verso de Provérbios, a fim de mostrar aos meus leitores o quanto a palavra de Deus é tudo o que precisamos para nosso viver aqui, até o fim de nossa jornada neste mundo. O cap. 14 de 1 Samuel relata a guerra entre os soldados de Saul contra os filisteus. Naquela ocasião, quando os soldados precisavam de energia a fim de lutar contra os inimigos, eis que Saul amaldiçoou todo aquele que pusesse qualquer coisa na boca para comer. Que decisão absurda! Foi quando Jônatas, seu filho achou um favo de mel e juntamente com outros soldados comeram, foram fortalecidos e ficaram aptos para a guerra, mesmo tendo contrariado a atitude do rei (eles não souberam do voto de Saul).
        Não é isso o que nós precisamos hoje e sempre? Desse mel puro que nos enche de vigor, abre nossos olhos, nos dá energia santa e nos posiciona para a batalha. Mas o que vemos acontecendo é ao contrário. Milhares desprezam o favo de mel, que loucura! Minha esperança é que esta mensagem escrita venha despertar corações para a palavra poderosa que temos em nossas mãos, mediante a bondade do nosso Deus.

Nenhum comentário: