sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

TODOS DEBAIXO DO PECADO VIII - PÉS ASSASSINOS (6)




“São os seus pés velozes para derramar sangue” (Romanos 3:15)
COMO SE MANIFESTAM AS INTENÇÕES CRIMINOSAS
        Caro leitor, são inúmeras as manifestações criminosas que procedem do coração corrompido do homem no pecado. Os homens no pecado precisam saber que nada há de bom neles; que a inclinação deles é só para descer aos mais profundos poços da perdição; que é a mão misericordiosa de Deus que impede que essa torrente de maldade venha inundar a sociedade. Qualquer pecado, por mais simples que seja traz consigo a adaga da morte.
        Também, é bom que saibamos que essa disposição está bem oculta e disfarçada no coração dos homens. O leitor compenetrado nas Escrituras pode lembrar do sírio Hazael, o qual não passava de um serviçal e porta-voz do rei da síria. Nem ele mesmo sabia que suas perversas intenções de matar o rei e ocupar o lugar dele no trono estava arraigada no coração. Não foi Deus que colocou tal desejo lá. Essa disposição perversa fazia parte dos segredos do pecado no coração de Hazael, bem como está no coração de cada ser humano neste mundo. O que Deus fez foi simplesmente despertar tal anseio. E foi assim que o perverso rei Siro foi assassinado por um simples súdito (2 Reis 8).
        Mas é bem provável que muitos leitores não acreditarão nesse ensino, porque sei o quanto é humilhante. Mas o fato é que desconhecemos o que realmente significa os poderes do pecado e da morte, de como andam de mãos dadas e se harmonizam bem um com o outro no coração. Se Deus soltar os homens para que eles deem vazão às suas paixões, certamente este mundo será transformado num caos. Ora, Ele fará isso por ocasião daquele período chamado de grande tribulação, conforme o ensino visto em Apocalipse 6-19. Uma das coisas que marcarão o juízo de Deus neste mundo é o fato que Ele há de tirar a paz da terra e assim os homens passarão a matar uns aos outros. Isso já está acontecendo em nossos dias, quando os sentimentos naturais estão sendo trocados por ódio e desprezo no meio dos homens. As notícias que mais prevalecem são aquelas que informam de assassinatos e assassinatos em nossos dias.
        Mas, nos dias do piedoso rei Josafá Deus mostrou o que Ele faz quando ele simplesmente retira um pouco aquilo que os homens intitulam de paz. Pelo menos três nações se uniram para destruir Jerusalém nos dias do rei Josafá (2 Crônicas 20), mas o que ocorreu foi que em resposta às orações de Josafá e do profeta, o Senhor imediatamente entrou em ação e retirou essa placa de harmonia entre esses exércitos, por isso eles mesmos se voltaram uns contra os outros a fim de se destruírem. Quando Josafá com toda Jerusalém foi ver o campo de batalha, eis que todos estavam mortos.
        Meu caro amigo, quem disse que há paz no pecado? Quem disse que homens podem estabelecer suas vidas em santa harmonia com o mal? Quem disse que a vida aqui será maravilhosa? Quando o Senhor e Salvador não está presente, eis que homens estão prontos para praticar maldades contra outros, até mesmo contra a esposa, mulheres contra seus maridos, pais contra os filhos e filhos contra os pais. Se o Reino do céu não intervir eis que este mundo se torna um palco de ódio, de perversidades e de derramamento de sangue. E toda essa verdade aparece em Romanos 3:15.
        Então amigo, reconheça agora sua situação; que você seja despertado pela Palavra e para a Palavra da verdade. Não há esperança fora do Salvador e Senhor; não há quem possa mudar o coração perverso do homem, senão Cristo Jesus o suficiente Salvador.

Nenhum comentário: