segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O CAMINHO SEM PAZ DO ÍMPIO (5)



                       
 “Desconheceram o caminho da paz” (Romanos 3:17)
O CAMINHO SEM PAZ DO ÍMPIO.
        Amigo leitor, já pudemos ver o quanto os homens no pecado desfrutam de certa calma neste mundo, porque nessa atmosfera cheia de engano é claro que satanás, o pecado, a carne, o mundo e até mesmo a morte promovem essa impressão de bem-estar que leva o homem para a perdição. Chegou agora o momento para que conheçamos esse caminho sem paz do ímpio, porque no texto de Romanos 3:17, nosso Professor afirma que eles desconheceram o caminho da paz. Isso significa que jamais houve, nem haverá um segundo sequer que os homens no pecado conheceram nem conhecerão o caminho da paz. Note bem que não estamos tratando aqui de qualquer paz, mas sim “...da paz”. Então, voltemos de coração à Palavra da verdade; estabeleçamos nosso viver sobre essa Rocha firme da verdade e fujamos daquilo que é apenas aparência, produto do mero sentimentalismo.
        Creio que é de urgente importância que tratemos dessa verdadeira paz, porque em nossos dias vemos como os falsos mestres têm consigo muitos meios para deixar as multidões num intenso sossego que parece ser de Deus, mas realmente é diabólico. O trabalho mais ardiloso dos falsos mestres é promover essa falsa paz nos corações, e eles fazem de tal maneira que esse perigo chega aos corações para alimentar uma confiança de que vem de Deus. Tenho lidado com muitos engabelados pelos falsos mestres e é impressionante a forma como eles passam a viver. Normalmente eles argumentam que “estão se sentindo bem”. Tudo funciona como um calmante para o momento, então os falsos mestres sabem bem que essas almas terão que voltar para “comer e beber” dessa mesa de alimentos venenosos.
        Digo isso porque a verdadeira paz não nos tira da guerra. Toda paz que transforma o viver neste mundo num verdadeiro refúgio de calma e tranquilidade, não há dúvida que essa paz é perigosíssima. A verdadeira paz significa repouso em Deus mediante o sangue remidor, mas não significa silêncio quanto às trevas, satanás, o mundo e a carne. A glória da verdadeira paz é que ela vem da cruz, que o Filho nos reconciliou com Deus e que nós somos Dele para sempre. Mas a paz religiosa promovida pela arte dos filhos da mentira é diametralmente oposta. Verticalmente ela fecha os olhos para a realidade bíblica, para a culpa do homem e para a tragédia que lhe espera. Horizontalmente tudo aqui passa a ser maravilhoso e nada é visto como anormal; o pecado passa a ser visto não como pecado; os homens passam a tratar uns aos outros com um amor sentimentalista e desvinculado de qualquer juízo santo.
        Mas não podemos ser levados por essa correnteza do mal. Não podemos diagnosticar a “enfermidade” e tratá-la levianamente. Tal atitude revela profunda falta de amor aos pecadores. Homens precisam ser acordados; a lei de Deus precisa chegar para ferir suas consciências e despertá-los da sua miséria. Então, eis que a Palavra de Deus vem com a mensagem santa, pura e cristalina de Romanos 3:17: “Desconheceram o caminho da paz”. O evangelho chega com seu “balde de água fria” e desperta a multidão que agora dorme um gostoso sono do pecado.
        Onde você está, pecador? Está agora com seu coração atado a esse sistema religioso dos últimos dias? Não percebeu que a falsa paz gerou profunda soberba no íntimo? Não percebeu o quanto satanás quer iludir sua alma, a fim de manter-lhe aqui ativo, sem querer julgar absolutamente nada, aceitando tudo como está? Que perigo! Chegou o momento para que a mensagem cheia da compaixão de Deus venha sobre sua alma e lhe desperte para chorar amargamente, caso você ainda não se arrependeu nem se converteu de coração a Cristo Jesus o Salvador e Senhor.

Nenhum comentário: