quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O CAMINHO SEM PAZ DO ÍMPIO (7)




 “Desconheceram o caminho da paz” (Romanos 3:17)
O CAMINHO SEM PAZ DO ÍMPIO.
        Amado leitor, conheçamos à luz da Bíblia o caminho sem paz do ímpio. É claro que enquanto o Senhor não manifesta Seu juízo e justiça neste mundo, eis que os ímpios marcham cheios de triunfo para o abismo. Para eles aqui tudo é paz e amor, assim como o povo da pequena cidade de Laís, que vivia sossegado, porque aparentemente não tinha inimigo ao derredor (Juízes (18:7).
        Mas, o caminho dos ímpios é descoberto sem paz quando aquilo em que confiam passa a mostrar que são seus reais inimigos. Normalmente os homens são motivos da mais alta confiança dos ímpios. Eles confiam nos ricos, nos religiosos, nos amigos, parentes e outros. Mas tudo neste mundo é indigno de nossa confiança, porque não demora muito para que eles sejam surpreendidos pela maldade dos homens. Neste mundo abrigam-se perversos intuitos dos corações dos homens e, normalmente os mais fracos sucumbem. O que Deus faz é arrancar dos homens todo aparato de confiança deles, a fim de que seja descoberta a fragilidade terrível do viver deles e do quanto estão pertos dos perigos eternais. Veja a vida do rei Belsazar, porque tudo parecia um paraíso de paz e sossego, até que foi descoberto perante os fatos terríveis dos juízos de Deus, os quais cairiam sobre seu reino (Daniel 5).
        Mas, sobretudo, o caminho dos ímpios é descoberto sem paz quando a verdade do evangelho brilha por meio da pregação. A luz da mensagem santa é muito ofensiva para a mente corrompida e vaidosa do ímpio. Colocado perante a verdade da necessidade do arrependimento e dos juízos vindouros, eis que tudo passa a ser trovões e relâmpagos para sua consciência culpada. Amado leitor, Deus não permite que os pecadores fiquem por muito tempo dormindo esse tranquilo e suave sono do pecado, sem que percebam que debaixo deles há um vulcão que pode entrar em erupção a qualquer momento. Quando os pecadores pensam que à frente deles há um horizonte de bênçãos e prosperidade, eis que Deus aparece para desarmá-los completamente, pondo-os perante terríveis realidades de que a vida passa. Quantos estão tranquilos em sua saúde, até que de repente a notícia vem que a morte está perto e que já tem batido à porta da sua pobre e vã existência. Os que queriam a morte de Daniel, a fim de que pudessem ter mais honras e glórias como funcionários do rei Dario, logo foram descobertos e para o terror deles foram atirados às garras e dentes dos famigerados leões, enquanto Daniel foi liberto (Daniel 6).
        Meu caro leitor, eis aí o mundo que tanto aprecia o que para eles é paz, paz consigo mesmo, paz com o mundo, paz com a saúde, dinheiro e prazeres. Os braços do maligno parecem ser cheios de conforto para os ímpios, enquanto eles descansam lá. Mas, quem pode discutir com Deus? Ele mesmo afirma duas vezes no livro de Isaías: “Para os perversos não há paz”. É claro que os ímpios vão rir e zombar dessa declaração dos lábios do Senhor. Mas, deixe que o momento chegue, quando a morte aparece para saudar os valentes daqui. Deixe que homens e mulheres vejam que não passam de vermes perante os poderes inimigos e assim eles saberão que eles não têm paz.
        Meu caro amigo, a paz não vem por meio desse hipnotismo religioso destes dias; não vem porque um mestre enganador orou por você e declarou que está tudo bem. A paz não vem porque você passou a frequentar alguma igreja onde você agora se sente bem. Cuidado com esses esconderijos! Devido ao pecado, você é um inimigo de Deus. Somente Cristo pode reconciliar você com Deus, caso contrário perigos terríveis pairam sobre sua cabeça. Corra agora para Cristo Jesus, o Príncipe da paz.

Nenhum comentário: