sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

AS MARAVILHAS DO REINO DOS CÉUS NA TERRA (5)




“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3).      
A POSIÇÃO DE HONRAS DO POBRE DE ESPÍRITO: “...deles é o    reino dos céus”
        Amado leitor avancemos no exame desse assunto tão precioso para nosso conhecimento, porque não há algo mais maravilhoso na história da raça humana, do que o fato que Deus tem trazido sua compaixão aos perdidos e lhes mostrado no íntimo a condição tão vil onde o pecado lhes colocou. Veja amigo o que a graça fez, de onde nos tirou e em que posição nos colocou. De desgraçados e condenados ao lago de fogo, eis que agora, homens e mulheres salvos foram feitos participantes do reino dos céus.
        São eles que agora são os reis e sacerdotes na terra (1 Pedro 2:9). O mundo precisa desses elementos, cujos corações foram transformados pela graça e que agora exercem uma influência incrível sobre os homens. É claro que eles não são procurados para dominar na área da política, porque o mundo não interessa pelo reino do céu na terra. Os “pobres de espírito” em nada despertam o interesse deste sistema enganador. Mas o fato é que os santos foram chamados para reinar e aqui eles, sem perceber são os que têm autoridade para mostrar como o reino do céu tem supremacia sobre a terra. Eles reinam, mostrando no lar, no viver, no emprego e em todas as circunstâncias da vida que Deus está em pleno controle e que somos súditos Dele. O temor ao Senhor é a marca do viver desses elementos notáveis na face da terra. É claro que quando eles tiverem seus corpos glorificados, então reinarão para todo sempre.
        Também, os “pobres de espírito” são os sacerdotes na face da terra. Ninguém mais, fora eles, foi chamado para adorar a Deus, tributar-Lhe louvores, oferecer-Lhe sacrifícios de ações de graças e consagrarem seus corpos a Deus. Os pobres de espírito não somente foram colocados aqui para isso, como também querem fazê-lo com prazer e sabem como fazer. Não há neles qualquer arrogância religiosa; não há neles qualquer hipocrisia, nem tentativa de subornar Deus nem ultrapassar o que está escrito. Aliás, o sistema religioso atual está fazendo de tudo para que todo mundo, todos os ímpios participem da adoração a Deus. Mas a verdade é que estão enganando e sendo enganados. Com esse embuste eis que toda corrupção da carne e do mundo entra nesse cenário e revela isso em superstições e outras manipulações carnais.
        Mas, Deus jamais aceitará qualquer sistema de culto fora daquilo que Ele mesmo estabeleceu em Sua Palavra. E os “pobres de espírito” seguem normalmente os padrões bíblicos, porque temem ao Senhor e obedecem de coração o que está escrito. O reino deste mundo será sempre um sistema contrário ao sistema do reino dos céus; nunca o mundo combinará com a verdade; nunca haverá qualquer harmonia entre o céu e a terra. E os verdadeiros crentes sabem disso. Eles sabem que não estarão ajudando os pecadores, se andarem pelos caminhos tortuosos desta vida. Daniel se manteve separado da religião ecumênica da Babilônia, porque sabia que estaria negando seu Senhor no céu, caso anuísse ao sistema pagão e idólatra deles.
        Amado leitor, o reino deste mundo sempre foi e será abalado pela presença dos “pobres de espírito”. O mundo não contava com eles aqui; os salvos não fazem parte da agenda deles. Satanás conta com todos os religiosos, com evangélicos, com todo esse sistema de louvores fabricados e manipulados aqui. Mas, com homens e mulheres visitados pela graça salvadora, jamais! O mundo não suporta esses que espiritualmente têm suas vestes brancas perfeita justiça de Cristo, que eles acharam na salvação.

Nenhum comentário: