quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

FAMINTOS E SEDENTOS DE JUSTIÇA (9 de 9)




“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mateus 5:6)
A PROMESSA AOS QUE TÊM FOME E SEDE: “...serão fartos”.
        Caro leitor, que promessa maravilhosa de uma tão grande salvação! “Serão fartos”. Enquanto o mundo religioso está abarrotado das promessas que satanás tem, de dar aos homens riquezas e prazeres, eis que o Senhor aparece aos famintos e sedentos de justiça, trazendo fartura de justiça. É claro que aqueles que querem a prosperidade mundana, querem uma salvação ligada aos interesses terrenos, nem sequer vão se importar com essa bem-aventurança.
        Primeiro, devo afirmar que o propósito da vinda do Filho de Deus ao mundo, a fim de trazer salvação aos homens, foi conquistar perfeita justiça aos pecadores. O que os homens precisam? De justiça. Sem essa perfeita provisão que vem do Filho de Deus é certo que não entrarão no reino dos céus. Enquanto não comerem nem beberem dessa farta provisão que vem da cruz, os homens estarão marcados como réus destinados ao fogo eterno. Então, preciso encher-me agora de argumentos, a fim de persuadir meus leitores a buscar essa tão grande salvação, a qual aparece como uma mesa farta aos famintos e sedentos. Enfatizo isso porque sei o quanto o evangelho moderno enfeita os homens de justiça própria; a mensagem moderna desperta fome e sede por dinheiro, fama, paixão e outros lucros advindos deste mundo enganador.
        Mas o que a Bíblia apresenta aos homens? Ela simplesmente abre o cenário eterno e mostra aos homens o caminho que foi aberto para Deus. A Bíblia mostra o perfeito Mediador entre Deus e os homens – Cristo Jesus Homem. A mensagem moderna traz consigo milhares de mediadores, tais como pastores, missionários, curandeiros, etc. Mas tudo isso serve como embaraços e armadilhas postos no caminho. Amigo, o que você está procurando? A tão grande e eterna salvação? Se estiver à busca daquilo que o mundo dá, então você há de achar aqui mesmo. O Deus da Bíblia, entretanto mostra a provisão do céu; há um nome que está acima de todo nome; há um só Salvador, um só nome pelo qual o pobre pecador pode ser salvo.
        Veja amigo, Aquele que desceu do céu para ir à cruz; aquele que deixou Sua glória e veio a este mundo vil, a fim de salvar homens e mulheres dignos de condenação. Olhe para Aquele que se humilhou, ao ponto de ficar sozinho, até mesmo do Seu Pai, a fim de ser esmagado pela fúria de Deus, a fim de trazer vida eterna aos homens atingidos pela morte. Corra para Ele agora, busque Seu completo perdão e justiça; agarre-se a Ele de todo coração; invoque Seu Nome; tome para si Sua justiça perfeita, a fim de que você seja aceito no céu. Não jogue fora essa oportunidade que está agora perante você, com a porta escancarada para sua salvação.
        O que Ele tem é fartura: “Serão fartos”. Que incrível provisão! Tem lugar para todos os pecadores; tem graça e misericórdia para tratar com todos os imundos pecados; tem sangue suficiente para purificar o pecador e torná-lo para sempre livre dessa corrupção; tem poder suficiente para fazer o homem andar para o céu; tem recurso infinito para tornar o pecador mais do que um vencedor; tem força suficiente para endireitar a vida daquele que vive na tortuosidade do pecado.
        Digo mais, que aqueles que foram salvos simplesmente se atiraram nos braços desse Salvador Fiel e justo, e acharam sim tudo o que precisavam. Olhe para os verdadeiros crentes e vejam que eles estão fartos; que não buscam mais a salvação porque estão salvos para sempre. Isso é o que significa: “Serão fartos!”
       
       



Nenhum comentário: