sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

FAMINTOS E SEDENTOS DE JUSTIÇA (5)




“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mateus 5:6)
COMO DEUS VÊ ESSAS ALMAS? “...bem-aventurados os que...”
        Amado leitor, nada há que possa mostrar aos pecadores a sua vil condição no coração; nada há que possa despertar essa intensa sede e uma fome tremenda pela justiça. Mas Deus faz isso! A história mostra como Deus em Sua graça operou em corações, a fim de que eles buscassem de coração a Palavra de Deus. Que história de amor! Que mensagem do céu aos homens!
        Agora chegou o momento para que meditemos na bendita condição que encontram essas almas, porquanto no texto Deus as intitula de “Bem-aventuradas”. Como pode homens e mulheres famintos e sedentos de paixões carnais e mundanas, agora voltados totalmente para Deus! É claro que o mundo vai desprezar tais pessoas; é claro que o mundo ignora isso, porque desejar o Senhor no coração não é algo da natureza humana. Então, posso afirmar categoricamente aqui que tais pessoas foram achadas pela graça graciosa. Elas não foram agraciadas pelos homens; elas não foram abençoadas porque frequentaram alguma entidade religiosa. Foi algo de Deus, foi sorte bendita que as achou. O que aconteceu foi que, de repente seus olhos foram abertos, seus ouvidos também, o homem do coração que antes estava morto para Deus foi ressuscitado.
        Meu caro leitor, aqui está uma prova clara do quanto o evangelho realiza milagre. A própria expressão: “Bem-aventurado” mostra isso, que o homem não pode em nada colabora com Deus, que nem uma vírgula de fé ele tem para correr à busca de Deus. É como um mendigo que, de repente descobre que se tornou um herdeiro de grande fortuna, porque um ricaço que veio a falecer deixou para ele. A alma tocada pelo poder da graça é bem-aventurada, porque Deus a chama. Ora, a Bíblia está cheia dessa sublime verdade. É o Senhor descendo do céu vindo em busca dos homens perdidos; é o Reino dos céus vindo à nós.
        Também, fica claro aqui que é Deus quem declara que essa alma é bem-aventurada, para sempre feliz. É o sorriso no rosto de Deus para esse pecador aceito; é o cetro do Rei da glória estendido para essa alma entrar. De repente, eis que o mundo se vira contra tal pessoa; de repente tal pessoa não é mais aceita aqui, é mal compreendida, passa a ser discriminada por todos quantos andam pelo caminho largo. O bem-aventurado ver que o rosto de satanás agora fuzila de raiva, enquanto o Senhor lhe recebe como participante do reino. Santos e santos de Deus entenderam isso imediatamente e muitos passaram a sofrer os golpes da oposição mundana.
        Que diferença tem essa mensagem quando comparada com a mensagem moderna! No evangelho moderno, o mundo chama a pessoa de bem-aventurada, porque segundo a opinião mundana, tal pessoa agora será bem sucedida e terá tudo aquilo que ele bem pedir de Deus. O verdadeiro evangelho é diferente, porque não é a mão do homem em ação, nem mesmo sua fé. O que entra em atividade é a mão de Deus; é Deus ressuscitando homens da condição de mortos espirituais. O mundo vê isso? Claro que não! A festa é feita no céu e não na terra!
        O evangelho moderno exalta e glorifica os falsos mestres; deixa os homens ainda mais aperfeiçoados na dureza, obstinação e na soberba do pecado. O evangelho verdadeiro opera no campo da humilhação, quando homens sentem sua queda, sentem seus pecados, sentem sua miséria e percebem que estão realmente perdidos. O que o Filho de Deus veio fazer? “Buscar e salvar perdidos” (Lucas 19:10).


       

Nenhum comentário: