terça-feira, 19 de janeiro de 2016

O CAMINHO SEM PAZ DO ÍMPIO (1)




 “Desconheceram o caminho da paz” (Romanos 3:17)
    INTRODUÇÃO:  
        Querido leitor, estamos chegando às conclusões mais terríveis no tocante aos resultados do pecado na raça. Oh! Quanto precisamos pisar e repisar esse assunto! Necessitamos encarecidamente de um avivamento, de uma manifestação de temor a Deus em nosso país. Quando os homens desconhecem a realidade do pecado no viver deles; onde foram colocados em Adão; do terror que abriga em seus corações, devido ao ódio que têm de Deus, eis que eles ficam ainda mais soberbos; a ferida parece curada, mas essa cura é apenas superficial, vem de uma paz que nada tem com a verdadeira paz com Deus.
        Convido o leitor a examinar o texto de Romanos 3 e ali vemos que o problema do homem parte dele – o pecado: “Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados” (Lamentações 3:39). Vemos nessa passagem de Romanos 3 que o pecado é a quebra total da lei de Deus; vemos como no pecado tudo vem para prejudicar o semelhante e por fim mostra o estado ainda pior: “Não há temor de Deus”.
        Agora é o momento para que chequemos de perto, à luz das Escrituras o fato que o caminho dos ímpios é sem qualquer paz. É óbvio, porque o pecado é inimizade contra Deus e onde há inimizade, então não pode haver paz. Também, sabemos que os homens no pecado desconhecem o caminho da paz desde seu nascimento até à morte. Duas vezes em Isaías o Senhor Deus afirma que para os ímpios não há paz. Olhando na aparência das coisas, parece que eles transbordam de paz e de alegria. Parece que é essa paz que a sinfonia do pecado reina em Sodoma; parece que carregada dessa paz que Babilônia exibe seus maravilhosos jardins suspensos. O mundo quer ser bem encantador, mesmo que sua religião não passa de ser comparada á uma meretriz; mesmo que haja prata para encher as mãos de um traidor; mesmo que todos eles se ajuntem e gritam solicitando que o Filho de Deus seja crucificado.
        Enquanto este mundo é visto na aparência, eis que os homens querem mergulhar nessa aparência; buscar suas delícias e curtir suas emoções. Os falsos mestres aparecerão aos montes, a fim de declarar a todos: “Paz, paz” (Ezequiel 13:10). As nações gastam suas fortunas, na tentativa de unir os povos e satanás, experientes nas artes religiosas, sempre procurando fortalecer os laços ecumênicos. Não, não há aqui ninguém que possa negar que há paz neste mundo. Olha como os ímpios vivem, longe de Deus, negando a Deus no viver e curtindo as emoções de seus pecados. Eles estão carregados de paz no coração. Olha os perversos em suas práticas malignas, como conseguem “limpar a boca” e declarar que não cometeram maldade.
        Mas, o fato é que não estamos envolvidos com essa famosa aparência. A história pregressa deste mundo mostra com clareza que tudo isso foi para o lixo do esquecimento. Estamos presenciando aqui na aula da graça, nosso perfeito e infalível professor declarando que os ímpios: “Desconheceram o caminho da paz”. Então, a função da pregação bíblica é chegar como fogo e queimar toda essa tênue aparência tão bem pintada pelo deus deste século. Foi assim que Deus usou Daniel e seus três amigos na Babilônia; foi ali que a verdade chegou e Deus usou a vida desses heróis da fé, a fim de arrancar soberba daqueles ímpios e mostrar que a valentia deles não passava de meras pulgas pulando aqui e ali, quando descobertos foram por Deus.
        E você amigo, quer que a Palavra de Deus mostre a realidade do seu coração? Quer ver o quanto o Deus de toda verdade fala a verdade a nosso respeito? É fato que Ele o faz por misericórdia, a fim de que os pecadores conheçam a verdadeira paz que vem por meio do Seu Filho.

Nenhum comentário: