quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O CAMINHO SEM PAZ DO ÍMPIO (3)



                       
 “Desconheceram o caminho da paz” (Romanos 3:17)
VÁRIAS MANIFESTAÇÕES DE PAZ.
        Caro leitor, estou me esforçando para mostrar que os ímpios vivem em paz e que seu caminho parece ser tão belo e atraente. Nem sempre vemos os ímpios amedrontados, desanimados e inquietos em seu caminho. Satanás espertamente criou em seu mundo um modo de vida que parece ser cheio de satisfação. Mas quero mostrar aos meus leitores como a paz que os ímpios sentem aqui aparece de várias formas:
        1.     Tem a paz do pecado. Ora, o pecado traz essa satisfação e prazer no viver aqui. Olhe os ímpios no mundo inteiro e veja como nada os abala; nada os faz sentir que há qualquer perigo ao derredor; eles não veem qualquer abismo escancarado debaixo dos seus pés. A vida do ímpio segue assim e muitos sentem bem em tudo o que fazem, na religião, nos negócios, na saúde e família.
        2.     A paz com o pecado. Não é somente a paz do pecado. Os ímpios também desfrutam dessa apetitosa paz, Essa é a mesma paz que faz os homens curtirem a vida e assim mesmo sentir que tudo está bem, porque tal paz traz uma cobertura de tranquilidade e apascenta os homens com terríveis e perigosíssimas mentiras no íntimo. Amnon sentia muito bem depois de sua infame atitude para com sua irmã. O pecado semeou uma onda de tranquilidade e calma ao seu derredor, impedindo que ele percebesse qualquer ódio e vingança depois de um ato tão cruel.
         3.    A paz do mundo. Essa paz fornece aos homens uma tranquilidade, devido ao fato que o mundo é o que é organizado e cheio de promessas. O que eles veem é um mundo organizado e cheio de promessas; o deus deste sistema maligno consegue fazer com que a multidão “durma tranquila e em paz”. Note os homens e mulheres, como estão ambicionando um mundo melhor e a cada ano aguardam que a vida vai ficar melhor aqui, por isso se entregam às suas superstições e idolatrias.
        4.     A paz com o mundo. Essa paz leva o homem a tornar-se um sócio, um participante ativo para militar aqui por essa causa passageira. “Descansa, come, bebe...”. Note com eles querem conquistar o que o mundo oferece de conforto, prazeres, fama e vida. Satanás é esperto em dar-lhes garantia de que nada vai faltar para eles aqui e que eles podem continuar lhe servindo todo dia.
        5.     A Paz do diabo. Essa paz traz um conforto e uma confiança cega naquele que é o príncipe deste mundo. Satanás é cuidadoso e mui hábil em manter homens e mulheres firmados nessa confiança em sua liderança. É claro que sendo ele o pai da mentira, eis que assim ele procura manter-se escondido nas trevas. Os homens no pecado desconhecem seu terrível pai, mas têm forte afeição por ele; eles estão sempre prontos a prestar-lhe obediência e aceitam prazerosamente o que ele inventa para manter seu mundo do jeito que sempre foi (João 8:45).
        6.     A paz com o diabo. Essa é a paz que dá aos pecadores a certeza e confiança na mentira e de que haverá sucesso adiante. O sistema de governo satânico aqui tende a mostrar que há estrutura e que tudo aqui é bem documentado e digno de toda aceitação. O mundo é um lugar onde os ímpios querem curtir a vida. Esaú nada queria do Deus de Jacó. O que ele queria eram sucesso e prosperidade. O que ele queria, ele conseguiu.
        Meu caro amigo, veja o quanto você está cercado por uma paz tão perigosa, tão letal; veja como os inimigos estão ao seu derredor, querendo lhe tomar para lançar sua existência eterna no inferno, mas você nada percebe. Você anda como uma formiguinha neste mundo, achando que nada há de perigo que possa estorvar seus intentos de viver uma vida agradável aqui.

Nenhum comentário: