segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

TODOS DEBAIXO DO PECADO VIII - PÉS ASSASSINOS (1)



             
“São os seus pés velozes para derramar sangue” (Romanos 3:15)
INTRODUÇÃO:      
        Caros leitor, estou plenamente convicto que se você realmente ama a Palavra de Deus, e habita nesse santo lugar da comunhão com o Senhor, a Palavra de Deus será um verdadeiro manancial de águas vivas para sua vida; será fonte de tesouros eternos, mesmo quando vemos Deus mostrando nossa terrível desgraça, devido a nossa queda. Não devemos nos esquivar desse tema, pois trata de nossa vida em Adão, de nossa queda terrível ocorrida no Éden e como provamos isso em nosso viver, quando estávamos atirados nas trevas do pecado.
        À medida que vamos avançando no conhecimento dessas verdades acerca do homem no pecado, eis que vemos como o mal vai mostrar seus atos de forma hedionda e vil. É claro que a metáfora dos pés assassinos vem revelar o horror de um coração onde reina o pecado. O que aprendemos imediatamente nessa frase é que:
        1.     O que vimos apenas em palavras, agora vemos nos atos. Uma coisa é conhecer apenas doutrina, mas outra coisa é quando esses ensinos mostram de forma prática quem são os homens em Adão.
        2.     O que vemos quando os atos não são consumados, é que tais atos são revelados em suas palavras (Mateus 5). As nossas palavras sempre demonstram as atividades ocultas no coração. Lembre-se que nosso Senhor afirma que assassinar alguém é ter ódio no coração. É incrível como a Bíblia realmente descobre as intenções do coração e não meramente os atos feitos.
        3.     A rapidez dos pés para derramar sangue mostra quais são as reais intenções dos homens nesta vida. É uma profunda verdade que nosso Senhor mostra acerca dos homens, pois estes quando mais parecem inocentes, ingênuos e inofensivos, na realidade eles têm no coração uma disposição terrível para destruir seu próximo. Ora, se os homens no pecado odeiam a Deus, certamente vão odiar seu próximo. Aliás, já mostrei isso na vida daquele servo do rei da Síria (2 Reis 8), como Deus simplesmente abriu a porta de seu coração corrupto e cheio de ódio, a fim de que ele fosse ao palácio e assassinasse o rei.
        Então caro leitor, dei essa introdução com o propósito de preparar nossos corações para entender o que realmente significa o ensino do verso 15 de Romanos 3. O que comanda a vida aqui é o coração, porque o verdadeiro homem não é aquilo que é mostrado exteriormente, mas sim o que está oculta e se revela em palavras e atos. Portanto, importa que saibamos que só Deus pode modificar o velho homem e fazer dele um novo homem em Cristo. Esse ensino acerca da depravação total nos eleva à cruz; nos mostra que não há esperança fora do sangue do Cordeiro; nos mostra o quanto os homens precisam saber dessas verdades para que sejam humilhados e para que afinal se curvem perante o único e suficiente salvador.
        E você caro amigo, já foi a Cristo pela fé? Um dia pode abrir sua boca para confessar suas culpas e invocar o Nome do Senhor, a fim de ser salvo? Um dia alcançado pela misericórdia de Deus e agora pode usar seus pés para obediência a Deus e servir ao próximo? Houve essa mudança? Lembre-se que não há qualquer religião que pode modificar o homem; não há oração, nem reza, nem pastor, nem padre, nem Maria nem Paulo, nem qualquer atividade religiosa. O homem é o mesmo em qualquer lugar e em qualquer circunstância.
        Que providência de Deus em Cristo, para salvar pecadores! Que prova Deus mostra o quanto Ele é poderoso para arrancar o pobre pecador do domínio do pecado! Assim, a glória será totalmente Dele e para sempre Dele!

Nenhum comentário: