segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

TODOS DEBAIXO DO PECADO VIII - PÉS ASSASSINOS (2)




“São os seus pés velozes para derramar sangue” (Romanos 3:15)
A DISPOSIÇÃO ASSASSINA DOS HOMENS.
        Caro leitor, será que os homens, de fato têm essa disposição assassina em seus corações? Ora, não podemos jamais duvidar disso, pois quem está falando é aquele que é o perfeito conhecedor do coração do homem; é aquele que afirma que o coração do homem, não somente é enganoso como também corrompido. Eu sei que satanás faz de tudo para esconder essa verdade, porque ele, em seus planos quer que os homens pensem que são bonzinhos, justos, religiosos e que têm potencial para chegar à perfeição. O pai dos pecadores é extremamente habilidoso em sua arte de mentir.
        Também sabemos que os homens também têm aulas no coração com o mestre pecado. Eles recebem orientações diárias e são consolados com a mentira de que são bonzinhos, educados, cheios de amor fraternal e de que Deus está impressionado com eles. Em nossos dias, especialmente com o avanço do humanismo, essa vaidade religiosa tem crescido sobremaneira. Tenho percebido o quanto homens e mulheres correm à busca de mensagens de auto ajuda, partindo de elementos que ganham fortunas para mentir, dizendo que Deus está com eles e que todos são filhos de Deus, de que não são tão pecadores assim. Eles consideram a Bíblia, mas naquilo que eles querem ouvir; eles são devotados por versos bíblicos que realcem bem as bênçãos derivadas de Deus para suas vidas.
        Mas chegou o momento para que averiguemos isso conforme o que está escrito. O uso da Bíblia, arrancando texto do seu contexto tem servido como verdadeira alavanca para as maldades dos homens usando o nome de Deus e sua palavra em vão. Queremos firmar na verdade e por nossos pés na Rocha dos séculos. Nós sabemos que o pecado é pecado desde a queda; nós sabemos que o salário do pecado – a morte é a morte desde o princípio. O pecado não mudou, nem vai mudar; o pecado não evolui para melhor, pelo contrário os homens no pecado vão de mal a pior. Deixados a sós, entregues a si mesmos, a atitude dos homens evoca o juízo de Deus. O que vemos na declaração de Gênesis 6:6: “Então se arrependeu o Senhor de ter feito o homem...”, revela que não há mudança para melhor; que assim como um cadáver entra imediatamente em estado de putrefação, eis que os homens no pecado precisam urgentemente do castigo, do extermínio de Deus, caso contrário eles vão destruir uns aos outros, a não ser que Deus entre com Sua misericórdia.
        O que precisamos é entrar nos ensinos de Deus a nosso respeito; que somos maus desde o nascimento; que nascemos no pecado (Salmo 51:5); que satanás é um pai assassino e mentiroso e conduz uma raça caída em suas manobras e perversidades (João 8:44). Também, eis aí a história da raça, como esquecemos de olhar para traz e ver as marcas deixadas pelas atrocidades dos homens e como foi que a morte fez seu trabalho bem feito de ceifar a todos. A nossa maior insensatez é não olhar para a história; é não reconhecer nossa miséria e que caminhamos no mesmo caminho dos nossos antepassados e que vamos deixar as marcas nas cinzas deste mundo cruel.
        Oh! Que o Senhor tenha misericórdia de nossos corações tão cheios de soberba! Que reconheçamos o fato que nossos pés são assassinos, que temos toda disposição para derramar sangue; que mostramos isso na cruz; que ali homens de todos os lugares representaram uma raça disposta a derramar o sangue do Justo Filho de Deus. Que vejamos que há razão de sobra para que sejamos julgados e punidos eternamente por um Deus justo e santo. Que vejamos que se não for a misericórdia Dele, não há qualquer possibilidade de salvação.

Nenhum comentário: