quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

FAMINTOS E SEDENTOS DE JUSTIÇA (4)




“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mateus 5:6)
POR QUE FOME E SEDE DE JUSTIÇA?
        Amado leitor, a vida sem Deus no mundo é revelada no modo como vivem os incrédulos. Eles confiam neles mesmos, porque são espiritualmente cegos, surdos e mudos para com o Deus da Bíblia, mesmo que citem o nome de Deus; mesmo que falem de Deus e ordenem bênçãos oriundas de frases espirituais. Nada disso muda a situação do homem no pecado. As realidades eternas estão encobertas e eles só conseguem enxergar a superfície desse oceano de perigo e de destruição. Enquanto satanás conseguir mantê-los nessa calma e nessa perigosa paz, eles continuarão se sentindo muito bem nessa atmosfera de engano.
        Mas o fato é que estão completamente desamparados, sem qualquer proteção, por isso em sua incredulidade eles apelam para seus ídolos, na esperança de obter sucesso e prosperidade, enquanto as chamas infernais estão acesas debaixo dos seus pés. As orações dos santos têm servido de bênçãos nas vidas de milhares neste mundo, pois o Senhor em Sua compaixão tem atendido o clamor do Seu povo por um mundo mergulhado em tanta maldade. Na tortuosidade do pecado homens e mulheres não percebem o quanto suas vidas trazem prejuízos. Mas eles não acreditam nisso. Para milhares o sucesso e benefício consistem em dar sustento, amparo físico e obter riquezas aqui. Mas quanto engano! No pecado a herança que os homens dão aos seus queridos é somente fruto do pecado.
        Caro leitor, não há quem possa deixar qualquer bem material, porque tudo pertence a Deus. Herança procede daquilo que nós temos por natureza e não daquilo que pertence a outro. Sendo assim, os homens só podem deixar como herança aos seus filhos o pecado e a morte. Foi isso que recebemos de nossos pais (1 Pedro 1:18), nada mais. Após a morte, o que os homens verão e terão? Quem disse que seus bens perpetuam? Quem disse que as posses aqui continuarão na eternidade?
        Caro amigo, tudo isso que a Bíblia apresenta acerca dos homens no pecado se resume numa verdade só: FALTA DE JUSTIÇA. Pronto! O que o pecado é em suma? Injustiça! O que o pecado produziu no mundo e no universo? Injustiça! É nesse ambiente onde fomos atirados; é nessa região enegrecida pelo mal que nascemos e habitamos até a nossa morte. Visto que o pecado é ausência de justiça, o que vamos produzir injustiça diante de Deus e diante de nosso próximo. Visto que o fruto do pecado é injustiça, então os homens estão semeando injustiça em tudo aqui. O que o grande Deus exige? Perfeita justiça! Ele não pede que os homens sejam bondosos; Ele não pede que os homens sejam religiosos; Ele não pede que os homens sejam fraternos, porque nada disso tem valor quando as almas estão tortas no íntimo.
        Qual a solução? Voltar para o Deus da Bíblia! Qual a solução? Ouvir a Palavra de Deus! Qual a solução? Silenciar o ego e deixar ser abatido no íntimo! Não há outra solução. Se tentar outros meios, eis que satanás continuará seu nefando e vitorioso serviço, mantendo as almas perdidas nessa selva de engano. Veja amigo, a sua situação diante de Deus! Não tente encobrir seu coração; não tente ficar disfarçado; não tente melhorar as aparências, porque o problema está no coração e não há ninguém nem qualquer religião que possa melhorar a condição do homem no pecado.
        Será que agora sua alma foi despertada? Será que você lançou toda vaidade para longe? Será que agora, tudo o que é mentira foi posto fora de sua vida como se fosse lixo? Se houve isso, então você começará a sentir fome e sede de justiça! Eis que logo você terá seus olhos abertos pela luz da glória de Cristo! Eis que você vai correr à busca daquilo que realmente satisfaz a alma!

Nenhum comentário: