quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

TODOS DEBAIXO DO PECADO VIII - PÉS ASSASSINOS (4)




“São os seus pés velozes para derramar sangue” (Romanos 3:15)
COMO SE MANIFESTAM AS INTENÇÕES CRIMINOSAS
        Caro leitor, se quisermos saber de fato o que significa “pés assassinos”, certamente devemos analisar as palavras do Senhor Jesus quanto a esse assunto em Mateus 5. Nosso Senhor está analisando a lei de Moisés do ponto de vista do Reino dos céus e não conforme entendiam os fariseus. Nosso Senhor mostra que matar alguém era algo do coração e não meramente tirar a vida física. Nosso Senhor mostra que basta ter ódio no coração é assassinato; atitudes de desprezo para com o próximo significa punição com merecimento do fogo eterno (Mateus 5:22). No ensino aos crentes no Novo Testamento, eis que eles são exortados a não ter atitudes vingativas, nem ofensas no coração contra alguém. Positivamente os santos são ordenados a perdoar uns aos outros, como o Senhor lhes perdoou (Efésios 4:32). Mas da parte dos ímpios não há qualquer esperança para que venham a agir conforme os crentes podem e devem agir, pois não houve qualquer mudança no coração e essa transformação é realizada por Deus, a fim de capacitar o crente a agir em graça para com todas as pessoas.
        Agora vamos examinar à luz da Bíblia, como se manifestam as atitudes criminosas do coração, a ponto de levar seus pés a agirem com essa disposição assassina. Certamente devemos ver como a Bíblia nos orienta a ver as coisas além das aparências, pois tudo é mostrado por Deus a partir do coração.
        Os homens mostram como têm “pés assassinos” num intenso ódio por ver alguém correndo à busca da salvação de Deus. Lembremos bem que o ódio principal dos homens no pecado é contra Deus; tudo é primeiramente mostrado do ponto de vista vertical e não horizontal. O mundo pode promover um ambiente profundamente voltado à fraternidade entre os homens. Vemos isso em nossos dias, quando a linguagem religiosa é focada na paz que os homens devem ter. Tenho percebido que a maior parte do povo evangélico moderno carrega consigo o termo “paz”. Mas o que muitos querem dizer é que não estão a fim de discutir assuntos religiosos; que não estão dispostos a ouvir falar de Deus, de pecado, de culpa, do inferno, de arrependimento, etc. O que eles querem é paz, porque anseiam curtir suas iniquidades e anelam um deus que lhes abençoe em seus caminhos tortuosos.
        Por essa razão o preço é alto para aqueles que se convertem a Cristo. Os que se arrependem e se convertem ao Senhor Jesus, e que estão prontos para andar pelo caminho estreito, rumo ao céu, tais pessoas poderão sofrer duras retaliações por parte de parentes e amigos. Tenho visto como isso está acontecendo em nossos dias. Se alguém quer ser apenas “evangélico”, certamente o caminho será apreciável e maravilhoso, porquanto o mundo gosta disso. Encontrei ontem um homem que tem um bar e ele afirmava ser evangélico. Mas eu lhe disse que ele era um evangélico, mas não era um crente, porque se fosse um crente em Cristo não teria um bar.
        Caro leitor, seguir a Cristo indica perseguição, discriminação e afronta neste mundo, porque o mundo odeia o Senhor da glória. Nosso Senhor deixou isso bem claro no cap. 15 de João. O mundo gostaria de ver o Senhor Jesus definitivamente morto. Se a cruz não foi suficiente, então os mundanos gostariam de achá-Lo, a fim de dar-Lhe um golpe fatal. Eles odeiam a notícia de que Ele está vivo e como não podem achá-lo, então eles parte para cima daqueles que seguem o Senhor. É por esse fato que nosso Senhor adverte Seus discípulos sobre o fato que neste mundo eles teriam aflições (João 16:33).
        Mas para a alma arrependida, vale a pena seguir Aquele que lhe amou e Se entregou por ele ali na cruz (Gálatas 2:20).

Nenhum comentário: