quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

AS MARAVILHAS DO REINO DOS CÉUS NA TERRA (3)




“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3).      
DESPONTANDO NO HOMEM A VERDADEIRA POBREZA.
        Caro leitor, estamos lidando com as riquezas que vêm do céu; a obra do evangelho é para causar espanto e admiração entre os homens. O que significa ser pobre? Pode tal “pobreza” despertar admiração? Não é verdade que neste mundo as riquezas nos chamam nossa profunda atenção? Mas aqui quero mostrar aos meus leitores que é por meio dessa verdadeira e real pobreza que Deus quer transmitir Suas maravilhosas obras da graça salvadora neste mundo.
        Primeiramente, é bom que lembremos que Cristo se fez pobre, para que nós pudéssemos alcançar riquezas eternas. Nosso Senhor realmente experimentou o que  significa pobreza. Veja bem caro leitor, que o Rei dos reis, o Senhor dos Senhores, o Rei da glória, Ele mesmo deixou toda essa eterna posição de glória, a fim de vir aqui e ocupar nosso lugar. Ele não veio como um anjo, mas se tornou homem, perfeito homem. Homem nenhum soube o que verdadeiramente significa pobreza como Jesus. Ele fez isso por amor a pecadores, a fim de exibir aos homens as riquezas eternas. Também, todos os heróis da fé que aqui passaram souberam o sentido de pobreza. Temos na Bíblia homens como José, Moisés e os apóstolos e muitos outros, sem mencionar na história homens santos que deram a si mesmos, a fim de demonstrar ao mundo a real riqueza tão desconhecida aqui.
        Investiguemos melhor essa tão preciosa verdade. O fato é que os “pobres de espírito” passam a ter uma visão correta das coisas. Não foi assim com Moisés? Deus permitiu que esse homem ficasse 40 anos, vivendo como um simples pastor em Midiam, para que pudesse aprender humildade, mansidão; Moisés passou a ver a desventura deste mundo, a miséria daqui, a insensatez e corrupção dos homens no pecado. Foi conhecendo seu Senhor que Moisés pode amar o povo simples, seu povo escravo no Egito. Foi assim que aquele homem de Deus soube o que significa o trabalho do Senhor dos exércitos, como a força é Dele e que é Ele quem opera maravilhas aqui, para trazer juízo contra os perversos, a fim de livrar Seu povo escolhido.
        Moisés, também soube o que é escolher o melhor, a verdadeira recompensa. Foi distante do Egito que ele viu o quanto os sonhos mundanos desvanecem, e como satanás está por detrás daquilo que é belo apenas na aparência. E assim preferiu aquele grande líder mirar as recompensas duradouras lá no céu. A escolha dele foi definida, pois escolheu sim, sofrer com o povo de Deus, chorar com aqueles simples escravos e fugir das inúteis riquezas e vantagens do Egito. Moisés mostra o que o mundo jamais pode mostrar. Satanás aqui procura encobrir toda verdade; ele procura manter tudo bem disfarçado, a fim de que o mundo não perceba o quanto este reino aqui é realmente perverso e homicida.
        Meu amigo, Deus está mostrando ao mundo, por meio dos “pobres de espírito” o que significa as maravilhas celestiais. Quando o homem se converte a Cristo, a impressão para o mundo é que ele se tornou um louco. Mas a verdade é que a salvação abre os olhos e mostra o bom senso das coisas. A salvação acorda o pecador para a realidade eterna; a graça ergue os homens, tirando-os da condição de escravos, cegos, surdos, a fim ver o quanto este mundo é enganador.
        Meu amigo, quão bem-aventurado é você, caso tal despertamente esteja acontecendo em sua vida! Quando a graça chega para humilhar alguém é porque a verdadeira e eterna exaltação está acontecendo

Nenhum comentário: