quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

TODOS DEBAIXO DO PECADO VIII - PÉS ASSASSINOS (8)




“São os seus pés velozes para derramar sangue” (Romanos 3:15
A DISPOSIÇÃO ASSASSINA DOS HOMENS CONTRA DEUS.
        Caro leitor, não somente as Escrituras mostram em Sua história essa disposição perversa dos homens contra Deus e contra Seus santos, como também a história das nações é cheia da culpa do sangue de mártires e mártires que aqui tombaram, por causa de sua fé e do testemunho ousado que deram. Satanás, o deus deste mundo tem enchido as multidões de profundo rancor contra a mensagem santa de Cristo e do Seu amor pelos pecadores. Por essa razão o pai da mentira tem procurado se armar de mentiras e mentiras religiosas, a fim de perseguir os santos de Deus.
        Vejamos a história de como milhares de crentes foram perseguidos brutalmente pelo catolicismo. Quantos milhares foram massacrados porque não negaram a fé. A história mais recente mostra o quanto os comunistas perseguiram e ainda perseguem os crentes, porque a igreja de Deus tem sido uma “pedra no seu sapato”, por meio da pregação da verdade e da justiça. Vivemos num mundo assim, onde jamais o mal jamais haverá de aliar-se ao bem; onde as trevas são desfeitas quando a luz da verdade celestial chega. A reação do pecado e do reino de satanás é imediata e os homens mostram suas garras cruéis, assim que a glória de Cristo e sua justiça se manifestam por meio do povo salvo.
        Também, posso afirmar que a mensagem do evangelho pregada é o confronto entre Cristo e a rebelião armada dos homens. É claro que a mensagem tão humanista de hoje não se inclina ante essa verdade. Mas o fato é que o evangelho desbrava o coração do homem, a mensagem santa revela o esconderijo da maldade e a plena disposição do homem em resistir a Deus. Uma jovem deu seu testemunho de salvação dizendo que para salvá-la Deus fez a parte Dele e ela fez a parte dela. A parte de Deus foi buscá-la e a parte dela foi correr Dele. Vemos essa verdade no sublime ensino do Salmo 45, onde a oração é que o Senhor venha e atire Suas flechas para ferir o coração corrompido e soberbo do pecador, até que ele caia perante o Salvador (Salmo 45).
        Não pensemos que os homens querem Deus; não pensemos que a há uma solícita busca natural por Deus no coração do homem. Eles não querem largar a festa mundana; eles não querem perder o pedaço de pão desse “Egito”, onde vivem como escravos; eles não querem nem um pouco deixar este aparente paraíso, onde são cortejados pelo pai da mentira. Pelo contrário, eles estão continuamente se escondendo e preparados no íntimo para atacar a verdade. Não fosse a atuante misericórdia de Deus, eis que homens e mulheres desceriam com prazer para o inferno.
        Eles estão dizendo no íntimo que querem o conforto do pecado, e não o de Deus; que querem a herança mundana, e não a celestial; que querem continuar em suas idolatria, dando as costas para Deus e caindo perante seus hediondos ídolos; que querem continuar em seus adultérios e fornicação; que estão prontos para trabalhar pelo reino ateu e materialista do diabo; que querem fazer daqui um palco de festa, de orgias administrados pelas mentiras religiosas. Essa guerra é vista por Deus e não por nós que tendemos a ver a aparência. Mas a verdade é que no íntimo eles estão gritando contra Deus: “Saia da frente! Não queremos teu reino aqui!”.
        Meu amigo é somente a ação da graça para erguer o pobre verme que rasteja nesta vida por breves segundos na contagem divina. A salvação é um milagre, porque na guerra contra a graça salvadora não há ninguém que possa vencê-la, porquanto ela é a irresistível graça.

Nenhum comentário: