sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O CAMINHO SEM PAZ DO ÍMPIO (4)




 “Desconheceram o caminho da paz” (Romanos 3:17)
VÁRIAS MANIFESTAÇÕES DE PAZ.
        Amado leitor, quero encerrar agora sobre a perigosa paz que envolve o viver do ímpio neste mundo, porque ela aparece com seus muitos tentáculos. O mundo é um lugar de extremos perigos, e muitos são imperceptíveis, porque trazem consigo seus “confortos” e “segurança” carnal. Por isso quero que meus leitores estejam bem envolvidos com os ensinos bíblicos, a fim de que sejam capazes de discernir a verdade num ambiente completamente hostil às coisas eternas.
        7.     A paz da morte. É incrível, mas essa inimiga tem seu ministério presente entre os seres humanos. Conceder sua paz aos homens é um majestoso serviço que ela diariamente faz. A paz da morte é a tranquilidade e segurança de que ela não está por perto. E os homens sob esse engano pensam assim, sentem assim e vivem assim. Eles se envolvem e revolvem em seus pecados, achando que tem “muito chão pela frente”. É claro que eles ficam assustados quando morre alguém; isso tira a tranquilidade deles por alguns momentos. Mas logo aquele transe passa, eis que essa paz letal volta à sua atividade de servir como tranquilizante. Não havendo nada que venha a mexer com a consciência culpada do pecador, eis que a morte se mantém escondida, aguardando a ocasião propícia.
        8.     A paz com a morte. É a convicção inútil que no fim ela dará o descanso desejado. É uma verdade aterrorizante acerca desse macabro trabalho feito por essa ministra do inferno. Esse é o momento quando ela se apresenta e muitas vezes ela aparece com sua ferocidade brutal, quando não dá tempo para que alguém possa respirar. É assim que muitos partem deste mundo por meio de acidentes, e outras mortes súbitas. Mas para muitos a morte chega bem vestida de sua capa de consolação. Ela diz à alma que tudo está bem, que virá o descanso; além disso satanás envia inúmeros consoladores para servir-lhe de alento e conforto de que o final é assim mesmo. Não foi assim com Judas? Quando ele presenciou sua miséria e o peso aterrorizante de sua consciência culpada, naquele momento a morte funcionou como um colchão confortável, além de mostrar-lhe um caminho mais fácil para sua queda fatal – o suicídio.
        Homens e mulheres não sabem que a paz da morte é tão perigosa, que nem mesmo as ameaças de Deus podem sequer mexer com pecadores. Coré, Datã e Abirão se sentiam bem “confortados” na louca decisão de revoltar-se contra Moisés e Arão. Pois é, mesmo sendo colocados no lugar certo do juízo, onde iriam sofrer o castigo inaudito de Deus, mesmo assim foram envolvidos nessa perigosa calma da morte. Não há qualquer poder humano que possa sacar os homens de uma situação tão terrível como essa. Homens e mulheres brincam diariamente com a morte, e nem sabem o quanto ela anela beber o sangue deles.
        Amado leitor, procurei ser bem enfático no assunto, porque sei o quanto as multidões vivem enganadas e enlaçadas neste mundo. É claro que o assunto é ainda mais profundo, mas o que foi dado a vocês deve servir para manter meus leitores com corações cheios de temor. Eis aí a paz que os ímpios afirmam ter. Mas não é a verdadeira paz – a paz com Deus. Essa verdade eles a desconhecem; esse fato está infinitamente longe do seu entendimento. Essa paz vem de Deus aos pecadores arrependidos, quanto eles rendem tudo a Deus, quando entregam suas “armas” e caem perante o grande e glorioso Salvador, o único que pode reconciliar o homem com Deus.

Nenhum comentário: