sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

AS MARAVILHAS DO REINO DOS CÉUS NA TERRA (1)




“Bem –Aventurados os que choram, porque eles serão consolados” Mateus 5:3
INTRODUÇÃO:      
        Prezado leitor, procurei dar a primeira parte das bem-aventuranças, a qual consiste em mostrar o que acontece quando homens são visitados no íntimo pelo Senhor, e que agora realmente carregam o temor do Senhor em seus corações. Vocês podem lembrar o que vimos no texto, que:
        1.     Os “pobres de espírito” são aqueles a quem pertence o reino dos céus. Isso significa que ninguém entrará no céu sem essa mudança no coração, mudança que somente a graça de Deus pode operar no homem.
        2.     Que agora eles sabem o que é chorar e que na terra vão experimentar a                      consolação de Deus enquanto aqui viver. Esse é o viver do verdadeiro crente, porquanto passa a ver a ver a miséria deste mundo.
        3.     Que agora são pessoas mansas, por isso foram autorizadas a herdar a terra. Elas são ordenadas por Deus a serem pessoas que realmente sabem como viver aqui.
        4.     São agora pessoas, cuja fome e sede tratam da verdadeira comida e bebida; que agora miram neste mundo as coisas que realmente têm valor, porque vivem à luz daquilo que é para sempre durável e importante. Tais pessoas são normais, precisam das mesmas coisas como qualquer outro, mas a diferença é que não estão mais subordinadas a um viver entregue àquilo que passa.
        Mas quero voltar ao assunto, justamente porque anseio que vocês estejam concentrados nos detalhes do relacionamento do homem com Deus. E tudo começa com “pobre de espírito”. Quero que vocês entendam que essa verdade é de imenso valor não somente para o homem salvo, como também é para a sociedade humana. Repito aqui, que qualquer mensagem falsificada jamais levará homens e mulheres ao conhecimento no íntimo do que realmente significa ser “pobre de espírito”. O evangelho da pura graça não pode associar-se ao humanismo e consequentes obras da carne, porque é fogo estranho. Qualquer mentira com nome de evangélico tende a tornar os homens mais arrogantes e ainda mais rebeldes contra Deus.
        Creio que o assunto sobre “pobre de espírito” é tão importante que merece uma investigação ainda mais profunda. Visto que esse assunto introduz o homem à presença santa de Deus, importa que examinemos de perto tanta riqueza do céu à terra, de Deus aos homens. Precisamos avaliar bem essa pobreza espiritual; precisamos considerar esse incrível trabalho da graça atuando no meio de homens perversos, a fim de torná-los no coração, profundamente humildes e aptos para reinar agora e para sempre.
        Então, quero envolver nesse assunto meus leitores que são crentes. Quero que eles saibam o quanto essa verdade envolve nossas vidas diariamente; que Deus nos preserva ainda neste mundo com a santa finalidade de servir aos homens, mostrando o quão diferente é a vida do crente. Portanto, se você é salvo, estou agora lidando com a pessoa certa. Se você um dia foi achado pela graça para ser salvo, eis que você é de fato “pobre de espírito”. Veja bem, não estou lidando com pobreza material; não estou lidando com aquilo que o mundo procura ter. Estou falando do homem no coração, o verdadeiro homem interior, renovado no íntimo, filho de Deus, herdeiro com Cristo. Estou falando com pessoas que conhecem a linguagem cristã na terra, com pessoas cujas vidas são diferentes, porque amam a Deus e querem viver aqui para a glória Dele. Com tais pessoas que quero mostrar as maravilhas do reino do céu na terra.

Nenhum comentário: