quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

TODOS DEBAIXO DO PECADO VIII - PÉS ASSASSINOS (9 de 10)




“São os seus pés velozes para derramar sangue” (Romanos 3:15
O PODER PACIFICADOR DO EVANGELHO.
        Amado leitor, quero encerrar o assunto em pauta, mas venho mostrar as boas novas que vêm do céu aos homens. Eu sei o quanto a verdade revelada mostra com real clareza nossa condição no pecado; sei o quanto a doutrina da depravação total nos humilha, porque realmente somos exatamente aquilo que o Espírito Santo revela a nosso respeito em toda Escritura. Enquanto os homens tentam encobrir seus corações, a Palavra da verdade aparece para descobri-los e assim não há criatura que pode ficar oculto aos olhos penetrantes desse grande Senhor que se revelou por meio da Sua Palavra.
        Caro leitor, a disposição dos homens é correr para derramar sangue; a disposição dos homens no pecado é para destronizar Deus e tomar-Lhe a glória. Mas veja bem que o Senhor aparece neste mundo como o “Príncipe da paz” e não como um guerreiro que aparece com sua espada para destruir seus inimigos. É fato que Ele na cruz já venceu todos os inimigos e que estes agora já estão completamente derrotados e nada podem contra o Filho de Deus. É fato que não há quem possa contra Ele, pois é Deus, e quem pode lutar contra Deus? Mas a verdade é que Seu ministério agora é trazer salvação aos homens, pois para isso veio ao mundo, derrotou o pecado e todos os inimigos, a fim de entregar aos perdidos a real e eterna salvação.
        Eu sei que mesmo atuando neste mundo com a mensagem da perfeita e eterna paz, da reconciliação com Deus, eis que os homens ainda agem como inimigos. O evangelho da paz atua no meio de verdadeiras feras, de homens ingratos e maus, de elementos que nada querem, que fogem de Deus e que ainda estão dispostos a viver no pecado. O evangelho da paz traz consigo as insígnias de um Salvador e Senhor maravilhoso, forte em amor, poderoso em mansidão, perfeitamente paciente e sofredor. O evangelho da paz triunfa no meio de elementos cheios de arrogância e prepotentes; muitos desafiam a Deus e se erguem para enfrentá-Lo, achando que realmente podem vencê-Lo.
        O evangelho da paz não aparece por meio dos anjos, porque eles não foram chamados para pregar essa salvação. O Senhor tem levantado homens para isso, homens salvos, marcados pela conquista da misericórdia; homens com seus corações transformados e carregados dessa compaixão por seus semelhantes; homens que agora conseguem ver a situação dos perdidos, podem orar por eles e lutar por eles em oração. O evangelho da paz é comunicado aos homens por meio de homens, cujos corações estão livres de qualquer interesse mundano; nada querendo senão as bênçãos eternais aos pecadores.
        Então caro leitor, esse é o evangelho da paz, porque o Salvador é apresentado assim, cheio de infinda compaixão pelos perdidos. Sua obra agora é salvar, porque veio ao mundo com esse objetivo. Ele conhece os pecadores; Ele está perto de todos os que O invocam; Ele chama e Seu poder de chamar é incrivelmente eficaz. Seu amor faz com que alcance os pecadores em todos os lugares neste mundo; Seu poder faz com os inimigos soltem os pecadores. Ele domina a morte, fecha o inferno e desmancha o mundo. Quem pode contra Ele? Mesmo que satanás tente mudar tudo; mesmo que satanás tente imitá-lo e enviar seus servos da mentira; mesmo que o ecumenismo apareça em sua força total. Quem pode contra esse Salvador bendito? Seus servos não temem nada, nem mesmo a morte. O Senhor está conquistando Seus eleitos, aqueles por quem Ele morreu.
                        Oh! Que amor glorioso, preço tão grandioso!

Nenhum comentário: