terça-feira, 12 de janeiro de 2016

FAMINTOS E SEDENTOS DE JUSTIÇA (7)




“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mateus 5:6)
A PROMESSA AOS QUE TÊM FOME E SEDE: “...serão fartos”.
        Caro leitor, creio a promessa aparece para dar um desfecho de glória às nossas almas: “...serão fartos”. Note bem que o reino do céu oferece abundância aos pecadores, traz fartura aos que realmente sentem a verdadeira fome. Veja o mundo com sua miséria; veja as almas enganadas aqui, se alimentando das bolotas que caem das mãos do inimigo; veja as almas iludidas e atiradas às paixões que agradam apenas o aspecto físico e veja o triste e fatal destino que espera homens e mulheres que agora vivem no pecado.
        Mas, quero levar o leitor ao entendimento de que as bem-aventuranças nada têm aos pecadores fora do Filho de Deus – o Senhor Jesus. Ele é a perfeita Justiça de Deus apresentada aos homens e toda essa suficiente provisão foi adquirida aos pecadores, quando ali na cruz a Justiça divina foi satisfeita e por meio desse Servo de Jeová os pecadores podem achar a “mesa” farta para suas almas. Veja o que Ele diz em Mateus 11:28: “...e achareis descanso para as vossas almas...”. Veja o convite Dele aos homens até no Velho Testamento: “Todos vós que tendes sede, vinde às águas...” (Isaías 55:1). Também, veja suas palavras quando falou à mulher samaritana: “...quem beber da água que eu der, nunca mais terá sede” (João 4:14). Creio que essa pequena porção das Escrituras é suficiente para mostrar o que significa essa promessa da bem-aventurança: “...serão fartos”.
        Mas, investiguemos juntos os homens na história bíblica que foram achados pela abundante justiça de Cristo. Paulo afirma em Filipenses que quando conheceu a Cristo, tudo o que ele cria, toda sua formação religiosa do passado foi atirado fora como esterco, por causa do conhecimento de Cristo e Sua perfeita justiça (Filipenses 3:9). É isso o que significa “...serão fartos”. Muitos acreditam que acharam fartura numa igreja, num culto, nas orações, nos sentimentos, nas obras. Mas tudo isso não passa de engano da carne, porque a natureza carnal luta para se justificar. Mas acontece que a justiça humana nada tem de valor perante Deus; ela não é nem será perfeita porque foi manchada e tem deixado a alma torta (Habacuque 2:4). Por essa razão a alma não tem paz quando busca justiça pelo caminho errado.
        Mas nosso bendito Salvador veio ao mundo para trazer justiça eterna; Ele é o pão e a água da vida para os sedentos e famintos de justiça. Em Cristo a alma encontra tudo o que precisa; a alma encontra em Jesus a perfeita e completa provisão para sua salvação eterna. Nada precisa ser adicionado para a salvação do perdido pecador. Milhares de homens e mulheres ignoram isso e se atiram numa tremenda batalha da auto justificação. Que loucura! Não há esperança para o pecador fora Daquele que foi enviado do céu à terra. Não há outro mediador; não há como o escapar da punição eterna, da ira santa e justa de Deus; não há como achar a brancura total para ser mais alvo que a neve fora da purificação pelo Seu sangue.
        Então, o pecador precisa se humilhar para isso. Enquanto estiver vestido de seus farrapos religiosos, de sua moral e de suas obras, eis que o pecador está debaixo de perigo eterno. A mensagem do evangelho veio do céu à terra para avisar aos pecadores do mundo todo, para que todos se arrependam e corram para Cristo Jesus – a perfeita justiça de Deus. Amigo, você quer escapar da ira vindoura? Você quer escapar do fogo eterno? Você quer ser aceito perante Deus como uma alma completamente sem culpa e inocente? Então, agora mesmo pela fé confesse seus pecados e invoque o nome desse Senhor para ser salvo.

Nenhum comentário: