terça-feira, 12 de janeiro de 2016

TODOS DEBAIXO DO PECADO VIII - PÉS ASSASSINOS (7)




“São os seus pés velozes para derramar sangue” (Romanos 3:15
A DISPOSIÇÃO ASSASSINA DOS HOMENS CONTRA DEUS.
        Amado leitor prosseguir para tratar agora do fato que essa disposição assassina dos homens no pecado está voltada especialmente contra Deus. Talvez seja um assunto bem conhecido de todos, mas o que importa é que essas verdades fiquem marcadas profundamente em nossos corações, para que andemos em temor e de forma santificada perante Aquele que teve compaixão de nós e nos tomou para Si mesmo mediante o preço que ali na cruz foi pago pelo Seu Filho.
        Por que essa disposição de profunda inimizade e de revolta do homem contra Deus? É claro que o pecado se volta especialmente contra Deus, porque a natureza do pecado é querer ocupar o lugar de Deus, é tomar a glória que pertence tão somente a Deus. Visto que os homens caíram em Adão, eis que todos eles agirão assim diariamente e viverão assim neste mundo, e mesmo após a morte pela eternidade de sofrimento no inferno e lago de fogo, ainda continuarão manifestando seu intenso ódio, assim como uma fera não é amansada quando está presa. O que os homens querem fazer enquanto aqui vivem é roubar o reino para si; é desarraigar o nome de Deus da face da terra e assim possuir tudo para eles. Em Suas bocas eles manifestam esse tremendo ódio; no modo de falar eles denunciam suas intenções perversas, e visto que não há temor de Deus em seus corações, eles não se intimidam em desafiar os atributos naturais de Deus.
        É em Sua longanimidade que Deus suporta gerações e mais gerações. Em nossos dias vemos o atrevimento de homens e mulheres; vemos como eles procuram a acessória de falsos mestres, a fim de sentirem liberdade para pecar ainda mais, achando que têm toda aprovação de Deus. Hoje presenciamos o crescimento desse afastamento da verdade conforme as Escrituras, por isso as multidões se sentem prontas para sua caminhada nessa loucura de desafiar a lei de Deus e praticar suas imundícies na face da terra. O que eles querem fazer? Ah! Eles querem anular qualquer investida da verdade por meio da pregação. Este sistema inimigo e assassino não se preocupa com religiões, nem mesmo com muitas bíblias. O que eles querem é garantir que há pastores e mestres que declaram diariamente: “Paz, paz!”.
        Mas a revolta deles aparecerá quando o reino de Deus entra em cena por meio de homens que saem para pregar a verdade acerca de Cristo e de Sua morte e ressurreição. Não foi assim em Jerusalém? Até aquela ocasião eis que as religiões judaicas que giravam em torno dos fariseus e saduceus eram bem tolerantes e se sentiam confortadas em seus ensinos e práticas perversas. Líderes religiosos são bem pacíficos enquanto veem a “torneira” da prosperidade aberta e jorrando “bênçãos” materiais para encher suas bocas e bolsos. Mas assim que a notícia da ressurreição de Cristo veio à tona; assim que os santos apóstolos se levantaram movidos pelo Espírito Santo, a fim de pregar a verdade da morte e do fato que o Filho estava vivo; assim que as almas foram salvas e transformadas, eis que a ira assassina deles começou a erguer a cabeça como serpente venenosa.
        Os homens no pecado nada querem com o reino de Deus; não estão dispostos a deixar que a luz da verdade celestial brilhe neste mundo de trevas. Por essa razão eles se revolta e estão dispostos a marchar resolutamente contra Deus e contra o povo de Deus. Vemos essa marca de sangue no coração de Saulo de Tarso. Ali estava toda essa saga assassina na vida de um homem religioso; ali estava em seu coração toda essa respiração e prontidão para matar esse tal de Jesus.
        Meu amigo, é assim a sua vida, caso ainda não tenha caído aos pés desse Salvador e Senhor, buscando Nele o perdão, a purificação e a reconciliação com Deus.

Nenhum comentário: