segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

FAMINTOS E SEDENTOS DE JUSTIÇA (6)




“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mateus 5:6)
COMO DEUS VÊ ESSAS ALMAS? “...bem-aventurados os que...”
        Caro amigo, como Deus vê as almas que estão famintas e sedentas de justiça? Veja a linguagem de Deus dirigida a elas: “...bem aventurados os que têm fome e sede de justiça. De imediato percebemos que elas são bem-aventuradas porque foram alcançadas pela graça, caso contrário jamais sentiriam fome e sede de justiça. Veja bem amigo, a atuação graciosa de Deus neste mundo; veja como o Senhor chama e atrai pecadores para Si, por isso elas são bem-aventuradas. Veja bem que não há ninguém neste mundo que por si mesmo tenha qualquer interesse por Deus. Então, a alma é bem-aventurada se em seu coração foi despertado essa fome e essa sede pelo Deus de justiça e de santidade.
        Creio que vale a pena mostrar aos meus leitores o quanto essa verdade tem um firme e eterno alicerce, no qual os salvos se firmam e estabelecem suas vidas aqui e aguardam a esperança da glória. A decisão foi de Deus em descer do céu e vir ao encontro de homens e mulheres pecadores e rebeldes contra Ele; a força total é da Sua graça, a qual veio do céu para destruir todos os frágeis fundamentos do pecado, e entrar nesse território da morte, do diabo e do inferno, a fim de alcançar homens e mulheres dignos da punição eterna. Nada tem a ver com a decisão do homem, caso contrário essas almas não seriam chamadas de “bem-aventuradas”. Todo trabalho é soberano, poderoso e exalta a majestade desse maravilhoso Deus.
        Então, firmamo-nos no firme fundamento de que tudo isso foi preparado na eternidade, antes que houvesse mundo, antes que qualquer coisa agora existente fizesse parte desse cenário de gloriosa criação. Na eternidade a divindade se reuniu para traçar a obra da salvação de homens e mulheres e foi assim que Deus, o Pai escolheu milhares e milhares de homens e mulheres já vistos caídos em Adão, a fim de que eles fossem, pela salvação através do sangue do Filho, redimidos, salvos e participantes do reino dos céus. Creio que o leitor atento pode examinar bem Efésios 1:3,4.
        Digo mais que essas almas não somente foram escolhidas no Filho amado de Deus (Efésios 1:6), como também tiveram seus nomes escritos no Livro da Vida, por isso elas são chamadas de “Bem-aventuradas”. Em Apocalipse 20:15 o escritor sagrada destaca bem essa verdade: “E se alguém não foi achado escrito no livro da vida esse foi lançado para dentro do lago de fogo...”. Ora, a palavra “escrito” está no tempo perfeito da língua grega (de onde veio o Novo Testamento grego), indicando algo que ocorreu no passado. Deus não está escolhendo pessoas agora, porque os Seus eleitos não somente foram escolhidos, como também já tiveram seus nomes arrolados no livro da vida. Quando o evangelho chama pecadores ao arrependimento e quando essas almas são despertadas para a verdade eterna e gloriosa dessa salvação, eis que eles são intitulados de “bem-aventurados”.
        Meu caro leitor, você já foi a Cristo Jesus? Já foi atraído pelo poder da graça para ouvir a mensagem do evangelho e ser salvo? Caso isso ocorreu, digo e afirmo que não há alguém mais privilegiado neste mundo do que você. Você foi contemplado pela maravilhosa graça; você foi alvo do amor eterno do Senhor, amor que agora lhe chamou para a eterna glória. Então, veja bem o real significado dessa bem-aventurança; você pertence a Deus para sempre! Alguém lhe amou, com amor eterno; alguém deixou o céu por você, tendo em vista sua salvação; você foi atraído pelo amor e para o amor de Deus. Não é maravilhosa e esplêndida notícia para sua alma?

Nenhum comentário: