terça-feira, 19 de janeiro de 2016

AS MARAVILHAS DO REINO DOS CÉUS NA TERRA (2)




“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3).      
DESPONTANDO NO HOMEM A VERDADEIRA POBREZA.
        Amado leitor após ter dado a introdução desse assunto, é o momento para que entremos nas considerações desse assunto. Creio que o assunto é tão enriquecedor que requer um exame mais minucioso. É impressionante o trabalho da graça neste mundo, porque nocauteia completamente a mentalidade mundana de religião. O que temos perante nós são as maravilhas do reino dos céus na terra; o que temos nas vidas de homens e mulheres é Deus os fazendo completamente pobres, a fim de que eles possam mostrar as verdadeiras riquezas dos céus na terra.
        Então, examinemos agora o fato que Deus está despontando no homem salvo o que realmente significa a verdadeira pobreza, e quando essas coisas começam a aparecer, eis que este império de trevas começa a revelar sua miséria oculta. Na realidade, o mundo procura encobrir seus problemas; o mundo procura pintar uma aparência de um mundo maravilhoso e cheio de promessas; um mundo rico, cheio de atrações para todos. Note bem amigo leitor, que o evangelho vem para desmanchar esse cenário e revelar a todos que o mundo inteiro jaz no maligno (1 João 5:19). E isso acontece quando o evangelho verdadeiro entra em atuação.
        A história foi sempre assim, porque quando o verdadeiro homem, nascido do céu aparece, eis que é Deus rasgando o véu e mostrando como é a realidade das coisas aqui. O que acontece é que Deus está atuando em arrancar homens e mulheres deste sistema enganador, e as bem-aventuranças aparecem para mostrar quem são eles. E quando isso acontece, o mundo então começa a mostrar o que ele realmente é – maligno, transitório e perverso. O leitor que examina bem as coisas pode percebe que enquanto o evangelho não entra como luz do céu na terra, eis que os homens vivem sob uma intensa ilusão.
        Para um melhor entendimento desse assunto, note o que aconteceu em Tessalônica (1 Tessalonicenses 1), porque enquanto Paulo e Silas não chegaram ali, tudo era comandado pelas trevas; aquela multidão dormia de forma insensível no pecado; satanás dominava mentes e emoções, controlando a religião e dominando os homens, para mantê-los escravos dos ídolos e consequentemente das suas perversidades. Mas assim que a mensagem do céu chegou, eis que brilhou o poder radiante da graça e uma multidão começou a ser chamado da morte para vida e tudo passou a ser transformado. Algo maravilhoso, inaudito começou ali, porque aqueles homens deixaram os ídolos e a verdadeira religião entrou em seus corações, pois passaram a adorar e servir ao Deus vivo e verdadeiro. Além disso, tudo mudou, pois a esperança deles foi tirada daqui, a fim de esperar dos céus a Jesus (1 Tessalonicenses 1:10).
        Caro leitor, você pode perceber que Deus usa homens pobres de espírito, a fim de trazer os verdadeiros e úteis benefícios ao mundo. São esses elementos salvos que aparecem como luzes da Nova Jerusalém na terra. Não é maravilhosa essa notícia? Então, não há algo mais precioso para os homens do que essas manifestações das bem-aventuranças; não foram meras palavras dirigidas por Cristo ao mundo. Cada salvo é Deus desmantelando as promessas do diabo aos homens; é Deus mostrando como Ele faz o homem conhecer a verdadeira pobreza, a fim de levá-lo à real riqueza. Este mundo não passa de ser o espírito soberbo de Lúcifer nos homens, elevando-os à vanglória. Mas tudo cai por terra quando o pecador é chamado da morte para a vida, das trevas para a maravilhosa luz.

Nenhum comentário: