quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO VII. Veneno de víbora (10 de 10)


“A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios” (Romanos 3:13).
O PODER TRANSFORMADOR DO EVANGELHO.
        Caro leitor continuemos examinando os terríveis efeitos sociais e espirituais do pecado com seu veneno. É num ambiente cheio de maldição e de amargura que anula a alegria verdadeira e as ações de graças. Onde há maldição e amargura Deus não é temido, pois só há ódio e vinganças. Também, é claro que satanás faz desse ambiente um lugar propício para as manifestações de demônios. Conheci um homem que se enfureceu tanto com sua esposa, que satanás se apoderou dele e concedeu-lhe forças para quebrar sua própria cama; outros recebem o poder para assassinar e praticar delitos terríveis contra seus semelhantes, até mesmo contra seus queridos.
        Amado leitor, em Efésios 4:29, Paulo exorta aos crentes, para que eles lancem fora toda amargura. Em Hebreus 12:15, o escritor sagrado diz que um ambiente onde brota raiz de amargura é perturbador e contaminador. O ambiente onde os crentes estão deve ser adornado de ações de graças e não de atitudes carnais, conforme acontece tanto no meio dos mundanos. Amado leitor, nem podemos imaginar o quanto este mundo sofre por causa desse veneno de víbora que sai da boca dos homens. Somente Cristo pode arrancar esse poderoso veneno do coração; somente Cristo pode tirar tal depósito tão inesgotável de maldade do homem e transformá-lo num novo homem. E é exatamente sobre esse assunto que quero tratar a seguir.
        Primeiramente digo e afirmo que não há qualquer poder no homem para vencer isso, assim como uma serpente venenosa não pode deixar de ser venenosa. O homem natural pode ser manso, afetuoso e educado, mas tudo isso acontece porque lhe traz benefícios aqui. Alguns pensam que uma religião pode mudar seu ser. Quanto engano! Qualquer entidade religiosa, pode fazer o homem tomar um rumo bom na vida. Mas o que elas normalmente fazem é amarrar seus fieis com suas cordas de legalismo, a fim de que eles não tropecem e caiam em pecados escandalosos. Mas isso não significa mudança do coração. Um homem ou mulher por fora podem parecer bem evangélicos, espirituais e piedosos, sem, contudo terem seus corações transformados.
        Outros pensam que a educação pode modificar o coração do homem. A disciplina é importante em todo e qualquer lugar. Pode silenciar a voz, mas não matar o velho homem tão venenoso. Eis o velho Esaú, agora próspero e abastado materialmente, mas é o mesmo Esaú, amante do mundo e cheio de interesses por bens passageiros. Não fosse a providência de Deus, eis que ele estaria pronto a matar seu irmão Jacó.
        Amado leitor, só uma alma visitada por Deus e cheia de arrependimento pode considerar sua situação. Foi assim com Isaías, pois ao presenciar a glória do Senhor (Isaías 6), eis que ele viu o quanto seus lábios eram venenosos. Por essa razão pode dizer: “Ai de mim!”. Quando homens olham para seu passado e para sua atual condição no pecado, eis que eles podem ver o terrível futuro que lhes espera na eternidade. Somente quando homens e mulheres invocam o Nome do Senhor para sua salvação é que seus lábios realmente provam que foram purificados.
        Deus tocou nos lábios de Isaías para fazer dele um novo homem. Deus pode tocar em seu coração, meu amigo, para tirar toda imundície e encher seu coração de louvores e ações de graças. Assim que você conhecer o Senhor Jesus, Salvador e Senhor, assim você saberá o quanto Ele é maravilhoso. Aliás, a noiva fala do noivo em Cantares 5:13,16, que ele tem uma voz doce e suave. Essa é a voz do Amado Salvador. Quando Ele salva homens e mulheres, eis que eles são transformados para crescerem à semelhança de Cristo; eis que eles passam a serem pessoas diferentes, aptos para encher este mundo de verdadeira alegria.

         
                 
         










Nenhum comentário: