terça-feira, 22 de dezembro de 2015

BEM-AVENTURADOS OS MANSOS (7)


“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra” (Mateus 5:5).
A GRANDE PROMESSA AOS MANSOS: “Eles herdarão a terra”.
        Caro leitor, você quer ver na Palavra de Deus o que significa promessa de prosperidade? Quer ver Deus jorrando essa promessa do céu? Eis aí o que aparece; veja Deus prometendo aos mansos, que eles “...herdarão a terra”. É claro que se essa promessa cair nas mãos tiranas e perversas dos falsos mestres, certamente eles a transformarão em motivos para construir suas armadilhas e ciladas para as multidões que andam sem qualquer conhecimento.
        Então, o que irei fazer é mostrar aos meus leitores que a promessa é feita, não do nosso ponto de vista, mas sim do próprio Deus, porque é Ele mesmo quem afirma que os mansos “...herdarão a terra”. Veja bem, que não é uma promessa dirigida a todos os homens; não prometeu o Senhor que abençoaria e entregaria a terra aos rebeldes, profanos, arrogantes, gananciosos e amantes dos prazeres, a fim de que eles herdem a terra e vivam como gostam de viver. Examinemos bem o texto; cuidemos para que não arranquemos o texto do seu contexto, a fim de engordar nossos planos malignos.    Também, lembremos que a terra pertence ao Senhor e que todos os direitos pertencem a Ele. Lembremos bem que tudo e todos, homens e animais, bem como todas as coisas existentes, visíveis e invisíveis estão sob seu absoluto controle e soberania. Sendo assim, que estejamos curvados ante o cetro do Rei; que sejamos humildes e prontos para entender Seus conselhos e ensinos; que aprendamos o fato que Ele é sábio e que Seus caminhos e pensamentos são diametralmente opostos aos nossos caminhos e planos aqui.
        Também, entrando nos detalhes do texto, vejamos bem que Ele não diz que os mansos herdarão o mundo, mas sim a terra. Não estamos nos enveredando por aquilo que este mundo maligno pensa e faz; não estamos tratando de promessas mundanas, daquilo que satanás promete aos que lhe seguem e lhe adoram; não estamos tratando das ambições terrenas, de suas riquezas, famas e glórias; não estamos tratando aqui daquilo que os olhos carnais veem nem daquilo que a própria carne tanto ambiciona adquirir. Que fujamos da presença maliciosa e tão capciosa da serpente.
        Olhando do ponto de vista positivo, estamos olhando vendo a terra como propriedade exclusiva de Deus; estamos vendo que tudo o que aqui existe nos mínimos detalhes, pertence a Deus e não aos homens. É claro que vai envolver tudo, inclusive comida, dinheiro, sexo, bebida, família, casa, etc. Mas os olhos santificados, sim, eles vão ver essas coisas todas como sendo elas santificadas por Aquele que é santo, como sendo entregues aos santos. Os mansos conseguem ver todas essas coisas do ponto de vista de Deus; os mansos enxergam tudo isso como sendo de Deus e não deles. Então, são eles que recebem essa autorização de Deus para possuírem a terra. Deus não autorizou isso a um Judas, nem a um Herodes, Jezabel nem a outros que jamais conheceram o verdadeiro significado de “mansidão”. Caro leitor, o Senhor almeja extirpar os ímpios da terra, mas quanto aos mansos, eles são os donos absolutos da terra; são eles os salvos, os filhos de Deus, por isso recebem sim de Deus a benção de serem os herdeiros dessas coisas todas.
        Mas agora devemos entender o porquê eles são autorizados a herdar a terra. Digo e afirmo que eles receberam isso porque não mais são brutos, não mais fazem parte dessa guerrilha contra Deus; não mais estão no mundo para ambicionar lucros passageiros; não mais estão aqui com a finalidade de lucrar-se com bens terrenos; não mais estão aqui enfeitiçados com o poder enganador do pecado em seus corações, pois conheceram a salvação em Cristo e agora pertencem ao Senhor, renderam-se a Ele e tornaram súditos desse Rei da Glória para sempre.


Nenhum comentário: