segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO VII. Veneno de víbora (1)


“A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios” (Romanos 3:13).
INTRODUÇÃO:
        Querido leitor, sei que será difícil expor essa frase: “Veneno de víbora está nos seus lábios”. Mas tenciono prosseguir na exposição daquilo que nós mesmos nem sequer percebemos a nosso respeito. A maior luta do diabo no meio dos homens é esconder a verdade acerca da situação espiritual deles. Satanás sendo o deus deste século (2 Coríntios 10:4), certamente quer seduzir corações; quer semear no mundo a mentira de que todos são bonzinhos, que todos têm Deus no coração; que todos são pessoas de boa vontade e que o homem gradativamente melhora; que todos são filhos de Deus e que afinal todos chegarão ao céu. É esse o mundo no qual vivemos e que especialmente em nossos dias tem redobrado o esforço para alimentar as multidões com essas inverdades.
        Meu desejo é que você saiba que não há ninguém neste mundo que possa escapar dessa triste condição mostrada em Romanos 3 e confirmada em toda Escritura. É claro que se Cristo habita em seu coração para lhe dar nova vida, então tudo mudou. Mas, mesmo os crentes, eles sabem que em seus corpos mortais ainda têm os traços terríveis dos efeitos do pecado e que somente na ressurreição ficarão definitivamente livres desses males.
        Dentre as cobras mais venenosas do mundo quero destacar a cobra mais venenosa do mundo a Cobra de Barriga Amarela, ou também chamada de Taipan do interior comumente encontrada na Austrália. Ela é a cobra terrestre de veneno mais tóxico do mundo, ela seria 100 vezes mais venenosa que a cascavel. Sua picada pode causar paralisia respiratória, levando a vítima à morte em poucos minutos. Mas o veneno mais mortífero que existe é o que está nos lábios dos homens. Esse veneno tem causado tantos males à sociedade; tem trazido tragédia, destruído famílias, causado mortes de inocentes e acima de tudo tem ofendido a Deus. É tão terrível o poder de uma língua, que a Bíblia fala e fala aos crentes sobre o cuidado que devem ter, com que sabedoria devem usá-la para não trazer prejuízo a ninguém. O livro dos Salmos mostra o poder destruidor desse membro pequeno e oculto do nosso corpo. O livro de Provérbios está cheio de advertências severas contra o mau uso da língua e os ensinos das cartas às igrejas transmitem essa exortação aos crentes, para que a língua não venha torná-los pedra de tropeço no serviço do Senhor.
        Então caro leitor, chegou o momento para que saibamos claramente se somos crentes ou não, pelo uso que fazemos da nossa língua. A Bíblia é um livro prático e revelador. A Bíblia mostra se nossa fé é verdadeira ou não, se tem vida celestial, ou se não passa de uma atividade mórbida. Se quisermos saber a real mudança feita por Deus em nosso viver, a nossa língua mostrará. Dirá se somos retos, justos, santos, verdadeiros e humildes crentes, ou que não passamos de hipócritas, infiéis, tentando encobrir nossas maldades numa mera atividade religiosa.

        Estas mensagens são para nosso bem. É claro que aqueles que realmente creem de todo coração, não estão livres absolutamente das maldades da língua. Mas o fato é que eles não amam viver no pecado; que eles realmente lutam para mostrar que são de Cristo. Os crentes são consagrados a Deus e mostram que pertencem ao Senhor na igreja, na casa, no serviço e em qualquer circunstância. Mas para os que jamais foram transformados no coração, eis que a Palavra de Deus chega com poder, chega para mostrar a realidade de um coração sujo e que essa sujeira aparece no modo de falar. É mais do que sujeira, é veneno. Que o Senhor em Sua compaixão venha nos visitar e nos dar almas arrependidas, que buscam a Cristo de todo coração. 

Nenhum comentário: