terça-feira, 1 de dezembro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO VI O homem morto no pecado (6)


“A garganta deles é sepulcro aberto, com a língua urdem engano...” (Romanos 3:13).
O REFLEXO DO PECADO NA LINGUA: “com a língua...”
        Caro amigo, veja como os homens com a língua realmente “...urdem engano...”; são capazes de tecer maldades e todo tipo de perversidades. Eles fazem isso tentando mostrar o quanto são vítimas da situação. Desde pequenos já são capazes de manipular os pais; são habilidosos e espertos para escapar da culpa. Vemos isso em muitos que vivem pedindo perdão a Deus pelos seus pecados, mas por detrás desse pedido de perdão está o interesse de voltar e renovar o contrato com suas maldades. Eles fazem isso religiosamente falando, pois com suas línguas dizem que estão louvando a Deus, que estão servindo a Deus, mas são meios utilizados, a fim de encobrir suas trapaças e caminhos tortuosos.
        Os fariseus eram espertos nisso, pois com seus métodos religiosos conseguiam convencer a todos que eles eram muito espirituais. Normalmente suas aparências são revestidas de severidades religiosas e linguagem bem “espiritual”. Mas foi o nosso Senhor quem chegou e iluminou todo esse ambiente e mostrou quem eram aqueles fanáticos, que não passavam de hipócritas (Mateus 15). É por meio da idolatria que vemos o quanto os homens são inventam meios artificiais para alcançar seus planos perversos, pois criam seus ídolos, dão louvores a eles, justamente porque tais ídolos favorecem seus caminhos errados.
        Especialmente em nossos dias vemos essa “esperteza evangélica”. A religião moderna criou muitos atalhos para uma profanação “santificada”. As músicas são criadas para criar um ambiente onde uma consciência culpada pode esconder sua culpa; onde Deus é tido como alguém que agora aceita tudo e todos, porque segundo o engano do coração, estão fazendo o que Deus gosta. Para eles, Deus se satisfaz desses “louvores”; para eles Deus está ardendo em satisfação ao ver tanta “dedicação”. Eis aí a língua urdindo engano, tramando maldades, escondendo seus caminhos sujos e seus corações perversos em cultos aparentemente espirituais.
        Caro amigo, veja como um pequeno verso mostra as dimensões do pecado; veja como duas palavras revelam onde os homens podem chegar. Quando Pilatos pediu água para lavar suas mãos, eis que com sua língua urdia engano e mostrava para todos ali presentes o quanto ele estava livre de qualquer injustiça contra um homem inocente. Aquele homem rico que procurou Jesus, com sua língua urdia engano, pois em tudo estava tentando mostrar o quanto era capaz, o quanto era religioso, o quanto fazia tudo o que a lei de Moisés mandava, o quanto era rico e suficiente. Até que o Senhor chegou e fez a luz da verdade penetrar naquele lugar escuro, onde ele tinha seu ídolo chamado Mamon oculto.
        Meu caro leitor, não há como esconder seu coração da verdade revelada. A Palavra de Deus é poderosa espada, é luz que penetra o mais profundo e nada há que possa escapar dos olhos penetrantes do Todo Poderoso. Lembremos bem que todos nós entramos neste mundo com essa profunda habilidade para enganar, achando que até mesmo Deus pode ser envolvido em nossos planos malignos. Vejo milhares querendo chegar perante Deus, mas é perceptível que não querem ser descobertos. Eles querem um “chá”, querem calmante espiritual; querem conforto mundano. O Senhor nada disso tem para pecadores. Satanás sim, ele tem; satanás vem e oferece esses calmantes que ele mesmo manipula para corações rebeldes. Cuidado amigo, pois quando homens pensam que encontraram o Deus da Bíblia, o que realmente acharam foi o espertíssimo pai da mentira; ele é quem utiliza todo linguajar pomposo, “amigo”  e sedutor, a fim de manter as almas presas em suas garras cruéis e habilidosas.


Nenhum comentário: