quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO VI O homem morto no pecado (8 de 8)


“A garganta deles é sepulcro aberto, com a língua urdem engano...” (Romanos 3:13).
A SALVAÇÃO QUE TRANSFORMA O CORAÇÃO.
        Amado leitor, diante de terríveis verdades a nosso respeito, eis que aparecem as boas novas do evangelho. O evangelho da glória de Cristo atinge não só a mente, como também todo ser do homem. Davi reconheceu isso, pois chegou a agir como um ímpio age, assim que encobriu seu ato perverso ao deitar com a mulher de Urias e tramar o assassinato deste por meio dos filisteus. Quando percebeu que tudo estava claro e patente aos olhos do Senhor; que seus pecados não podiam ser encobertos perante Deus, eis que Davi pode confessar que o Santo Deus de Israel requer a verdade no íntimo (Salmo 51:6).
        Com a corrida frenética do humanismo em nossos dias, eis que o evangelho tem sido adaptado para satisfazer os gostos dos homens. Jesus é tido como alguém que precisa do homem, que aguarda uma decisão dos homens para buscá-Lo. Mas quanta mentira! Os homens não terão seus olhos espirituais abertos, a menos que Deus realize o milagre de dar-lhes a visão que precisam. Os homens continuarão surdos e mudos, a menos que o Senhor chegue para dar-lhes capacidade para ouvir Seu chamado à salvação. A salvação bíblica é cem por cento soberana, por isso, se Deus não agir ninguém correrá à busca da salvação.
        Esperar que homens tomem uma decisão para Cristo é a mesma coisa que esperar que num cemitério túmulos se abram e os mortos ressuscitem. Quando vemos homens “tomando decisão” de aceitar a Cristo, podemos ter certeza que nada os atingiu no íntimo; que a euforia deles está fundamentada na sua fé e não na verdade que só pode chegar ao íntimo do pecador quando Deus age chamando perdidos ao arrependimento. A salvação bíblica só pode ser boas novas aos perdidos; só será ouvida por pecadores arrependidos. Caro leitor, não existe um local mais impenetrável do que o coração do homem. A porta ali está trancada; o ambiente é carregado de imundície; é tudo escuridão e o que domina ali é aterrorizante. Só o Senhor conhece o coração (Jeremias 17:10).
        Amado leitor, quando homens e mulheres são descobertos no íntimo e são salvos, os verdadeiros crentes não querem nunca mais viver na hipocrisia dos seus corações. A vida cristã é transparente, pura e cheia de desejos santos. São os crentes que pedem ao Senhor, para que Ele sonde seus corações, porque eles querem viver na verdade, trilhar o caminho da verdade e honrar o Deus da verdade.
        Quando homens se escondem da luz, eis que Deus o abandona aos caprichos de seus corações. Um viver assim parece muito agradável, porque nada é visto acerca dos perigos que controlam e cercam os homens. Quão perigoso é andar na ilusão de que a vida vai bem! Quantas armadilhas estão bem preparadas no caminho do pecado! Para Herodes a vida era constituída de prazeres, de querer posição e honras e nessa jornada aquele monarca cruel nem sequer imaginava que não passava de um verme sob o domínio do pecado. Até que a morte chegou e ceifou toda essa energia acumulada para o mal.
        Mas, eis agora o convite aos pecadores arrependidos; eis agora o Salvador veio a este mundo para buscar homens e mulheres perdidos no pecado (Lucas 19:10). Quando homens são visitados pela luz celestial, eis que a mensagem de salvação constitui boas novas para eles. Que maravilha! O Senhor veio a este mundo para destruir o pecado! Veio e na cruz Se entregou para conquistar um povo para Si! Veio e de fato venceu sozinho, a fim de agora ser nosso perfeito Salvador e nos conceder perfeita salvação! Que momento precioso amigo, para que você agora mesmo venha invocar o Nome do Senhor e ser salvo para sempre.
       





Nenhum comentário: