segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO VII. Veneno de víbora (6)


“A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios” (Romanos 3:13).
COMO O VENENO DE VÍBORA SE MANIFESTA.
        Amado leitor, todo meu esforço tem em vista mostrar os terríveis efeitos desse veneno de víbora que sai da boca dos homens, para a destruição uns dos outros. Veja as mensagens dos falsos profetas no Velho Testamento; veja como eles eram habilidosos, como eram capazes de anunciar suas mentiras e ainda usar o nome de Deus para encobrir seus propósitos tão pervertidos. Lembremos sempre que eles falavam exatamente aquilo que o povo e os reis perversos realmente queriam escutar; eles tinham sempre essas “palavras amigas” aos corações daqueles que gostavam de escutar mentiras. Quando homens e mulheres querem a qualquer custo viver no pecado, então Deus solta esses profissionais da mentira, a fim de enganá-los.
        Também, o veneno de víbora aparece com intenções de exibir justiça própria. Talvez essa seja a mais sofisticada e religiosa arte do pecado. Tenho lidado com milhares de pessoas que agem assim. Conheci pessoas que lutam para encobrir suas maldades em entidades religiosas carregadas de justiça própria. O nome de Deus, de Jesus e o uso inadequado de versos bíblicos são meios usados por aqueles que querem encobrir suas transgressões. Em nossos dias satanás fez com que aumentasse consideravelmente o número de entidades assim, onde homens e mulheres encontrem abrigos e “trajes especiais”, a fim de encobrir seus planos de continuar no pecado e na desobediência a Deus.
        Veja aquele homem rico que entra em contato com Jesus (Lucas 18). É notável o fato que ele era muito religioso e muito praticante das tradições judaicas. Mas ele deparou-se com Jesus e nosso Senhor conhece perfeitamente os segredos do coração. Ele queria ser lisonjeado; queria mostrar o quanto podia dar de suas riquezas, a fim de garantir um lugar no reino celestial. Até que nosso Senhor invadiu aquele lugar tão escuro do seu coração, e ali fez brilhar a verdade, mostrando o quanto ele era um amante das riquezas e que não estava disposto a seguir a Cristo nesta vida com real sacrifício.
        Amado leitor, que saibamos o quanto o coração do homem é enganoso (Jeremias 17:9), muito bem formado na arte de mentir contra Deus e tentar passar despercebido em suas intenções maldosas. Notemos em Apocalipse 3 que nosso Senhor visita a igreja de Laodicéia e quem eram os membros daquela igreja? Exatamente pessoas convencidas que eram salvas, que tinham fé, que iriam morar no céu. Mas a verdade veio da boca Daquele que tudo vê e que conhece as intenções do coração. Nosso Senhor convida a todos eles para que sejam zelosos no arrependimento, a fim de mostrar que realmente eram crentes e seguidores do Filho de Deus.
        O evangelho aparece para primeiramente para descobrir as farsas do coração do homem. Enquanto homens e mulheres não confessarem sua miséria e lançarem fora toda justiça própria, eles jamais vão querer seguir a Cristo. Homens enganosos e enganados querem ir para o céu, porque temem o inferno; homens querem encobrir as suas transgressões, mas não com o sangue remidor do Filho de Deus, mas sim com seus atos de justiça. Enquanto agem assim eis que eles permanecem debaixo da ira de Deus; estão em plena rebelião contra Aquele que o Pai mandou para salvar perdidos.

        Só tem uma esperança para os pecadores: “Arrependei-vos e convertei-vos, para que sejam cancelados os vossos pecados” (Atos 3:19). O cristianismo moderno mantém os homens em sua empáfia; o cristianismo moderno encoraja a soberba e mantém as mentiras bem ocultas. O cristianismo atual desconhece o que realmente significa o temor ao Senhor e o que é a verdadeira salvação. 

Nenhum comentário: