sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

BEM-AVENTURADOS OS MANSOS (6)

                       
“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra” (Mateus 5:5).
O QUE ELES SÃO PARA DEUS: “...bem-aventurados...”
        Caro leitor, veja no texto a mais preciosa bênção que Deus mostra aos mansos: “Bem-aventurados”. O que ouvidos santificados querem ouvir, senão essas doces palavras provenientes dos lábios do Senhor? Ora, a alma arrependida sabe o que realmente significa ser alvo da misericórdia de Deus. Aliás, homens arrependidos passam a ver que a salvação é soberana, eles não creem que foi uma decisão deles, mas de Deus; eles ficam impressionados pelo fato que Deus os chamou e não fez com outros.
        Homens e mulheres que conheceram o verdadeiro arrependimento vão ter em seus lábios essa confissão marcada em seus corações e darão louvores ao Senhor por isso. Agora eles entendem o quanto foram insensatos, loucos; o quanto desafiaram a Deus e como viveram, tentando obter os lucros terrenos e temporários. Eles logo percebem que eram cegos, pois não percebiam a gravidade da situação; que eram escravos, servindo ao diabo aqui, sem qualquer consciência dos graves perigos que os aguardavam após a morte. O leitor percebe que somente a graça amansa o homem; que somente a graça pode disparar a flecha do amor de Deus e sangrar o velho Adão, para nascer um novo homem em Cristo. Oh! Quanto precisamos desse majestoso ato das misericórdias em dias tão maus e perversos como desta geração!
        Mas também posso afirmar que os mansos são bem-aventurados, porque agora sim, eles podem viver neste mundo. Suas armas de guerra contra Deus já foram quebradas; seus anseios malignos foram destruídos; suas esperanças desses lucros malditos foram desfeitas. Agora são pessoas mansas; agora veem o quanto estão no mundo sob a liderança do Senhor e que andarão assim nesta vida, tendo Deus como seu Deus. Agora são enviados para olhar esta vida aqui do ponto de vista celestial; agora podem entender o quanto tudo foi criado de forma perfeita por Deus e que essa criação é maravilhosa. Porém, eles sabem que a preciosidade de Deus está acima de qualquer coisa nesta vida.
        Tenho algo mais a mostrar aos meus leitores. Os mansos são bem-aventurados porque, também estão sendo recepcionados por Deus para viverem neste mundo. Não é com todos que Deus faz isso. Alguns mansos são levados imediatamente para o Paraíso celestial, mas outros ficam aqui. Ao salvar o ladrão, eis que o Senhor não permitiu que ele permanecesse. Os que aqui ficam Deus os deixa porque eles são aqueles que, por meio da graça vão exibir a glória de Deus neste mundo. Eles são os mansos; o mundo precisa conhecê-los; o mundo precisa saber que eles são diferentes, que as ambições e paixões da carne não influenciam mais suas vidas. Eles vão impactar este mundo; eles serão motivos de ódio e de perseguição.
        Mas, o que eles mostrarão como traços dessa mansidão? Ah! Eles mostrarão que a verdade será seu alimento: “...habita na terra e alimenta-te da verdade” (Salmo 37:3); conhecerão a verdadeira e perfeita justiça no viver: “E uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça” (Romanos 6:18). Eles serão os verdadeiros sacerdotes de Deus, pois realmente adorarão a Deus de coração e no coração: “O Pai procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade” (João 4:24). E conhecerão o real significado da paz, pois agora foram reconciliados com Deus, por isso podem entender os homens, a condição deles, a miséria e as reais necessidades deles.

        Meu amigo leitor, você foi já amansado pelo poder do evangelho? É claro que os santos de Deus ainda na carne enfrentam as lutas do pecado em si, mas são eles os vencedores, aqueles que lutam e batalham em oração; são eles que carregam o maravilhoso nome do Senhor e representa o grande Deus aqui na terra no meio dos homens.  

Nenhum comentário: