sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO VII. Veneno de víbora (5)


“A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios” (Romanos 3:13).
COMO O VENENO DE VÍBORA SE MANIFESTA.
        Amado leitor, precisamos continuar investigando esse terrível, mas verdadeiro ensino acerca dos resultados da queda. Precisamos saber que nada há de bondade no pecado; que não há possibilidade de extrair algo proveitoso do pecado e que seu veneno é terrível, letal e que resulta em morte eterna. Dos venenos das serpentes há possibilidade de fazer o antídoto para combatê-lo, mas não há como fazer um “soro antiofídico” do pecado. O que precisamos agora é examinar bem essas verdades; que possamos saber o quanto somos culpados de tudo isso e que sejamos humilhados e cheios de temor ao Senhor, a fim de que não brinquemos jamais com o pecado, como vemos acontecendo em nossos dias.
        Como manifesta esse veneno que está na língua do homem no pecado? Digo e afirmo que aparece com ardis religiosos. Veja como satanás foi mostrou seu terrível veneno em suas palavras dirigidas a mulher no Éden. Ele veio com sua voz suave e conseguiu levar o homem a acreditar que Deus estava sendo mentiroso; que as intenções do Criador eram suspeitas. O veneno age em arrancar o homem do seu devido lugar e elevá-lo à uma posição que Deus não lhe deu – querer ser igual a Deus. Nosso Senhor mostrou o quanto a linguagem dos fariseus encobria o perigoso e letal veneno. Como suas orações eram belas e sedutoras; como conseguiam convencer as pessoas de que eles eram espirituais; como atraíam as multidões para suas redes de enganos e as faziam duplamente herdeiras do inferno (Mateus 23).
        Os mestres em mentiras recebem um incrível poder de persuasão da parte do diabo; são habilidosos em tornar a multidão interessa neles; em fazer com que o povo pense que eles são de Deus e que suas palavras são verdadeiras. A venenosa mentira tem poder de cegar, de endurecer o coração e de fazer com que o orgulho apareça enfeitiçado de uma espiritualidade na aparência. O veneno que sai da boca de falsos mestres pode levar homens e mulheres a darem suas vidas pelo erro, a gastarem e sacrificarem seus bens e suas vidas por aquilo que parece ser verdade, mas que jamais foi examinado à luz das Escrituras.
        Caro leitor, cuidemos porque o veneno religioso é o mais poderoso que existe para matar as almas, porque eleva a carne e encobre de forma poderosa as realidades do coração. Note bem na vida de Nicodemos, porque mesmo sendo um homem honesto em sua religião e muito capacitado no conhecimento das Escrituras, o veneno da mentira dos fariseus havia dopado seu entendimento. Nicodemos estava longe de compreender a verdade, conforme a linguagem espiritual do Senhor. Veja como o Senhor chamou sua atenção: “Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas?” (João 3:10).        Estamos vendo em nossos dias como esse veneno tem contaminado e endurecido milhares de corações em nossos dias. A verdade liberta, a mentira escraviza. A verdade humilha, a mentira endeusa o ego. A verdade traz o homem ao verdadeiro estado dele no pecado e da necessidade de Deus, enquanto a mentira eleva o homem às alturas da vanglória e o torna ainda mais abominável. Quando satanás utiliza os falsos mestres, eis que o veneno que sai de suas bocas é terrivelmente destruidor. Não foi assim nos dias de Isaías? O orgulho religioso ocupou o coração do povo, assim como vemos ocorrendo em nossos dias. Não há mais convicção de pecado; não há sinais de temor a Deus; não há mais a procura do “pão” e da “água” da vida.
        Que o Senhor venha em Sua compaixão por uma população que em nossos dias perece! O veneno que sai da boca dos falsos mestre tem destruído milhares e satanás tem iludido as multidões com suas manobras religiosos. Vem Senhor, em tua compaixão!
       


Nenhum comentário: