segunda-feira, 2 de março de 2020

O LOUVOR AO SENHOR (10 de 10)


                    
“Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem à região do silêncio, nós, porém, bendiremos ao Senhor desde agora e para sempre. Aleluia” (Salmo 115:17,18)
OS QUE PODEM LOUVAR AO SENHOR: “nós” (verso 18).
        A ideia de louvor hoje é vista em shows gospels, mas biblicamente louvor significa falar bem. É claro que as músicas também ou vão transmitir louvor ou falarão errado a respeito de Deus. Para mim há diferença clara entre as músicas cristãs verdadeiras, quando comparadas às músicas modernas, porque estas em geral, não são condizentes com as verdades bíblicas. Mas os sinceros crentes devem louvar ao Senhor em todo sentido, porque o louvor é do Espírito; é o novo homem em ação, em todo sentido dando a Deus a glória que só pertence a Ele. Sendo assim, corpo, alma e espírito devem estar voltados em louvor ao Senhor. Noutras palavras é o templo espiritual completo, tudo ali funcionando como agrada a Deus e por fora o louvor é visto no corpo, nos bens, nos lábios, etc.
        Também, os santos de Deus regem a criação em louvor ao Senhor, pois tudo é tomado para esse louvor. A salvação nos transporta às alturas; é a nova criação funcionando adequadamente; é o novo homem em Cristo, (não mais em Adão), trazendo à baila os louvores devidos ao Criador. Na nova criação os crentes trazem sentido àquilo que foi criado; seus louvores pintam a criação, tirando-a dessa condição de sequidão, devido ao pecado e assim homens e mulheres falam de Deus, conforme é devido o louvor a Ele. E mesmo com a presença da morte, da mentira, do diabo, etc. mesmo assim os louvores fazem acender as luzes da verdade. E os santos de Deus vão às maiores alturas desse louvor ao render graças ao Senhor; o louvor aqui é uma antecipação das glórias do céu; é a forma perfeita de ajudar o mundo a pensar melhor, vendo as coisas como devem ser vistas. Presenciamos como esses louvores entram nos lares, quando os pais se assentam com os filhos, para falar-lhes de Deus. Como isso põe as coisas em seus devidos lugares. Quanto o testemunho dos jovens nas escolas e faculdades é de excelente valor, destruindo toda força ateísta e trazendo a glória ao Criador dos céus e da terra.
        O louvor dos santos é também ininterrupto, eterno: “Desde agora e para sempre”. Ninguém no mundo pode calar os louvores que avivam os lábios dos santos. Foi em louvor que milhares deram suas próprias vidas, a fim de nunca negar o Senhor. Foi assim que homens enfrentaram elementos raivosos, os quais tentaram fazê-los calar: “Como podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido?” Mas os santos só serão completos em louvor quando atingirem a perfeição no céu. Por enquanto eles se veem incapazes e se entristecem por não dar a Deus o excelente. Mas mesmo o que parece ser empecilho é motivo de maior louvor, como Jó fez, assim que soube da perda de tudo. O louvor brota em lábios que temem, e mesmo nas dores e nas aflições eles conquistam forças para tributar louvores ao Senhor, dando a Ele as honras e glórias, por ele ser soberano e justo, digno de toda glória.
 louvor é ininterrupto e eterno: “desde agora e para sempre”.
        Quando realmente inicia o verdadeiro louvor? Tudo começa quando o pecador é liberto dos laços do diabo, do mundo e da morte. Quando a alma passa a conhecer o real significado da salvação, de que foi alvo da misericórdia de Deus. Muitos negam o Senhor no viver; muitos ficam com medo de amigos, parentes e de perder o mundo, por isso não podem louvar ao Senhor. Mas quando a alma passa a andar com Deus no viver; quando entende que foi perdoada, purificada e justificada em Cristo, é claro que o louvor verdadeiro começa a brotar nos lábios. Por essa razão satanás tanto luta contra a pregação do evangelho bendito, porque ele sabe que crentes passarão a louvar a Deus e a denunciar as atividades das trevas.

Nenhum comentário: