quinta-feira, 12 de março de 2020

O GRANDE DESAFIO PARA A FÉ (7)



“Celebrai com júbilo ao Senhor todos os moradores da terra; servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cânticos; sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e dele somos...” (Salmo 100)
NOSSAS CONSIDERAÇÕES EM TORNO DE SUA SOBERANIA COMO CRIADOR.
        Esta verdade de nos dedicar a conhecer e saber que o Senhor é Deus, certamente nos leva às considerações importantes em nosso viver prático. Nosso Senhor é a fonte da vida e nós viemos do completo domínio de trevas. Mesmo tendo sido arrancados das trevas para a maravilhosa luz, ainda não estamos livres de tantas confusões nas quais fomos envolvidos. Para Marta, o fazer o preparar o almoço para o ilustre visitante, era mais importante do que fazer o que Maria se dispôs a fazer, ficar aos pés do Senhor para ouvir seus ensinos. Foi em meio ao sofrimento que Paulo entendeu o grande e tremendo significado de conhecer seu Senhor continuamente: “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro”.
        A primeira lição é que esta verdade nos livra da confusão e mentiras que envolvem esta vida natural. O que quero dizer é que só entenderemos as coisas como são à luz da verdade do Deus que nos criou. Isso significa que se deixarmos o conhecimento do nosso Senhor, à luz da revelação, estaremos sempre envolvidos na ilusão e nas vaidades deste sistema coberto de trevas. Lembramos bem quando alguém chegou para o Senhor e disse que Sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, querendo falar com Ele. Mas Suas palavras demonstram exatamente o que quero dizer: “Minha mãe e meus irmãos são os que fazem a vontade do meu Pai”. Nosso Senhor mostra que há diferença entre realidades naturais e realidades eternas. Ora, no mundo sempre estaremos aprisionados por essa esfera de pensamentos e sentimentos passageiros, dos quais precisamos nos desvencilhar e isso só ocorre quando voltamos para a bíblia, a fim de conhecer e saber que o Senhor é Deus.
        Tentarei ser mais claro ao prosseguir expondo esse assunto. Esta verdade nos transporta para o fato que, o que Ele moldou no Éden, Ele o faz agora no útero da nossa mãe (Romanos 9). Nosso Criador é sempre o Criador perfeito. Se tem algo que nenhum ser humano chegou a ver foi como Deus cria o homem. No Éden, a formação de Adão foi vista pelos anjos e ninguém mais, e até para a formação de Eva, Adão foi posto em profundo sono. E agora? Ele, no útero de uma mulher, toma da massa do pecado e forma cada criatura, conforme Ele quer, conforme Seus planos eternos e ali faz vaso para a demonstração da Sua ira e vaso para a demonstração de Sua misericórdia (Romanos 9)
        Não é verdade que diante dessas fascinantes lições, não devemos nós nos esmerilhar em saber que o Senhor é Deus? Tudo o que podemos aprender Dele nesta vida tão limitada é para nosso bem eterno. Ele quer que nos venhamos a nos despegar deste sistema e até mesmo daquilo que é aparentemente legítimo. Aos poucos nosso Senhor vai mostrando ao Seu povo como Ele facilmente rasga nossa história, a fim de mostrar a história real, como foi que tudo foi perfeitamente planejado antes da fundação do mundo. Parece difícil, mas Ele corta e faz sangrar nossos corações de dores, tristezas e saudades aqui. Nós somos o Seu povo e devemos nos ocupar em conhece-Lo, pois Ele é o tesouro da nossa real felicidade aqui e para sempre.

Nenhum comentário: