segunda-feira, 2 de março de 2020

MÃOS E LÁBIOS NA CELEBRAÇÃO (3)


                               
Salmo 100:2: “Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cânticos”
NOSSAS MÃOS PRONTAS PARA SERVI-LO: “Servi ao Senhor com...”
        Para servi-Lo precisa ser chamado e equipado com graça. Deus nos chamou à salvação, a fim de nos livrar da servidão do pecado, a fim de servi-lo com alegria e prazer, de forma voluntária. Não há como servir ao pecado e ao Senhor ao mesmo tempo; não há como bancar serviço a dois senhores; não há como estar dividido, com coração nas trevas e na luz. A obra da graça veio triunfar, tirando coração pervertido e mau do homem, dando a ele um novo coração, a fim de temer a Ele constantemente. O povo de Deus forma uma nação de sacerdotes, elementos santificados para toda essa, chamada por Paulo em Tito de boa obra.
        Ele já mostrou que não há circunstância boa ou ruim que nos impede de servi-Lo, porque quando amamos de coração mostramos que o amor é sacrifício, assim como sempre fizeram e fazem os fieis no mundo inteiro. Cuidemos para que não sejamos negligentes ao nosso Mestre; cuidemos para que no coração não venhamos a pensar que podemos mentir, como Ananias e Safira (Atos 5) afirmando uma coisa e fazendo outra. Outro detalhe revestido de grande importância é que Ele já determinou o campo de serviço e nos colocou nele e a palavra de Deus nos convoca para que venhamos a ocupar com justiça nossa posição.
        Uma mulher crente, casada deve se ocupar em servir ao Senhor no lar, como boa esposa, submissa e obediente. Este mundo perverso tudo tem feito para jogar todos contra a posição onde Deus colocou as pessoas. Vemos hoje como mulheres crentes se unem a este espetáculo de revolta mundana e querem sentir que elas têm poder; querem de Deus as bênçãos para ocupar posição que Deus jamais lhes deu. Quanta ruína isso tem causado às famílias! Quanto mal elas têm causado aos maridos e filhos! E acima de tudo tem causado prejuízo às igrejas e ao testemunho cristão. Tais mulheres não estão servindo ao Senhor com alegria, conforme a ordem do Salmo 100.
        Não podemos restringir o serviço apenas às mulheres, porque os homens têm um papel de importância especial no serviço ao Senhor. Fomos chamados à responsabilidade de cuidar de nossas esposas e filhos; de sermos líderes espirituais em nossas casas e nossas esposas e filhos esperam isso de nossa parte. Com a luta das mulheres para assumir o papel dado aos homens, o resultado é um inevitável fracasso dos homens. Mas isso não dá lugar às nossas desculpas, porque Deus não tem mudado. Nosso serviço está perante nós e teremos que dar conta disso perante Deus. Os homens crentes devem lembrar-se do serviço deles para Deus em todos os aspectos e não deixar que suas esposas venham a assumir o trabalho dado por Deus a eles. Quando servimos ao Senhor em nossos lares, assumindo nossas responsabilidades, eis que o serviço na igreja começa a brilhar com intensidade.
        Esse serviço não é realidade somente para mães e pais, mas também para os filhos. Em todos os aspectos da vida vemos o quanto o serviço do Senhor abrange tudo nesta vida. Nosso serviço é algo do coração e é feito em temor ao Senhor. Servir ao Senhor é uma conscientização que chega ao coração de alguém que foi salvo e toma posse dos pensamentos e emoções, pois estamos trabalhando para Aquele que nos amou e nos tornou para sempre Dele.
“Cristo, nome de valor; Cristo forte Redentor; Cristo sumo e bom Pastor, sou teu eternamente!”

Nenhum comentário: