quinta-feira, 5 de março de 2020

MÃOS E LÁBIOS NA CELEBRAÇÃO (7)


                        
Salmo 100:2: “Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cânticos”
O MODO COMO PRESTAR SERVIÇO A ELE: “Servi... com alegria...”
        Todo nosso ser deve ser de forma disciplinar e pela fé dedicado ao nosso Senhor; ou Jesus é melhor do que tudo aqui, ou estaremos dando às costas para Ele. Ou a preciosidade de Cristo é buscada dia a dia por nós, devido ao fato que Ele é mais precioso do que tudo, ou estaremos com nossos corações divididos, achando de forma enganosa que podemos servir a dois senhores. Como o movimento evangélico atual foge dessa verdade! Quando se fala de amor por Cristo hoje é algo feito tendo os sentimentos como base e não a verdade revelada. Quão diferente é o que vemos no cristianismo antigo, por isso devemos voltar às antigas veredas, a fim de aprendermos sobre os caminhos santos pelos quais trilharam aqueles antigos crentes.
        Observamos muito isso nos antigos hinos, porque o amor deles por Cristo era mostrado pela forma como suas poesias são orquestradas pela beleza e autoridade das Escrituras. Eles não usavam de firulas, utilizando meras emoções, mas sim encaminham o amor deles pelo caminho da verdade. Eis a seguir uma pequena amostra desse romance santo entre uma alma salva e seu Senhor: “Cristo, nome de valor; Cristo, forte redentor; Cristo, sumo e bom Pastor, sou teu eternamente!”. É óbvio que vemos essas verdades expressadas em nossos dias, mas são raras, quando comparadas as baboseiras inventadas e intituladas de “evangélicas”.
        Mas quero aqui entusiasmar os santos a oferecerem tudo ao Senhor; a aprender pela fé a conquistar aquilo que nos foi dado Nele. Devemos saber que a nossa visão de fé é suficiente para nos tornar mais felizes que o mundo, porque estamos unidos para sempre Àquele que nos amou, nos fez, nos procurou e nos conquistou, para que fôssemos o povo Dele, guardados aqui e protegidos como herança para a eternidade. O mundo tão fascinante à nossa visão mundana quer nos puxar para si; a natureza carnal quer nos tirar dos valores eternos, para que gastemos tempo com aquilo que simplesmente passa. Então, chegou o momento para que a fé que foi entregue aos santos entre nessa batalha de “servi ao Senhor com alegria!”. Assim considerarei algumas verdades que são importantes, se estivermos dispostos a encarar esse serviço com alegria.
        Que a nossa alegria e serviço serão estampados em decisões que poderão trazer desagrado ao mundo. Uma vida cristã fácil, sem qualquer consagração não traz qualquer reação da parte do mundo. Mas veja o que acontece quando os crentes definem pela fé sua lealdade e serviço só ao Senhor. Veja como amigos, parentes e outros cercam, implicados com a “louca” decisão tomada pelo crente. Quando o crente se afrouxa, os inimigos tentam massacrar o crente. Ocorre muitas vezes quando o crente determina ser fiel ao Senhor, levando sua família ao culto. Não é verdade que logo alguém aparece exatamente no horário do culto para uma visita? Por que não dizer que está indo para a igreja? Por que vacilar, com medo de desagradar? Os ímpios não perdem seus programas favoritos e nem querem chegar atrasados a uma festa, um jogo de futebol, entre outras coisas.
        “Servi ao Senhor com alegria” envolve essas decisões que normalmente criam inimizades aqui, mas não importa, se o que estivermos fazendo tem em vista a glória de Deus. Quando fazemos assim, a fé faz com que a alegria de servir ao Senhor brote em nossos sentimentos.

Nenhum comentário: