quarta-feira, 11 de março de 2020

O GRANDE DESAFIO PARA A FÉ (6)


                       
“Celebrai com júbilo ao Senhor todos os moradores da terra; servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cânticos; sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e dele somos...” (Salmo 100)
CONHECENDO A DIVINDADE DO SENHOR: “Sabei que o Senhor é Deus...”
        A igreja deve ser encorajada a conhecer Aquele que se tornou homem; é Ele o Noivo amado e satanás quer seduzir e enganar a igreja, assim como fez com a mulher no Éden. Falo isso porque o evangelho moderno, em sua ênfase dada às necessidades dos homens, tem feito com que o povo chamado crente hoje busque aquilo trata do conforto terreno. Uma consciência que não foi lavada e purificada pelo sangue, certamente irá buscar paliativos para sentir-se bem. Quão diferente foi a igreja primitiva, pois ela era tomada no coração pela apreensão dessa verdade que o Nazareno que fora crucificado era o grande Deus e Senhor. As verdades ocultas dos corações incrédulos tomaram os corações daqueles homens e mulheres convertidos, por isso suas almas eram cheias de santo temor.
        Saliento aqui que, sabendo que Ele é Deus, que aprendemos o quanto precisamos Dele em nosso viver. Foi o Senhor que se revelou ao Seu povo que a Si mesmo se apresentou como “Deus conosco”. Tal lição é de incrível preciosidade ao povo de Deus, porque isso faz diferença. Não temos um Deus ausente; não temos um Deus que ignora as lutas e perigos que o povo santo enfrenta na vida. Ele está sempre presente com cada um daqueles que Ele na eternidade amou e que no tempo comprou com Seu sangue. Ele também o Sumo Pastor das ovelhas. Davi, quando teve que visitar seus irmãos na guerra deixou as ovelhas sob o cuidado de outro (1 Samuel 17). Mas não é assim com Aquele que conhece Suas ovelhas e que as tomou em Suas mãos, a fim de que ninguém as arrebate dali (João 10). Ele é Aquele que se colocou entre nós e o Pai, a fim de nos livrar da punição eterna. Ele é Aquele que um dia todos os santos O verão e serão como Ele é (1 João 3).
        Caro irmão, lembremos bem que estamos cercados de perigos. Os olhares terríveis do pai da mentira estão focados nos que andam em temor e santidade. Como ele odeia o povo de Deus! Lembremos bem do quanto precisamos de nosso Deus. Vejo o quanto essa verdade é tão desconhecida dos chamados crentes em nossos dias. Vejo o quanto o orgulho diabólico tem enchido os corações, de tal maneira que a mentalidade e modas do mundo tomaram posse de muitos. Muitos que afirmam que são salvos nem sequer entendem o real significado de temor ao Senhor e dos perigos que os verdadeiros crentes enfrentam na jornada rumo ao céu. Todo verdadeiro crente precisa andar em temor e humildade e isso só vem se soubermos que Ele é Deus.
        Portanto, amado irmão leitor, “sabei que o Senhor é Deus!” Nossa fé está ameaçada e nossa esperança pode cair por terra. Muitos estão tão voltados para o mundo, para os interesses terrenos; muitos deixaram os verdadeiros valores de lado, como se fossem coisas insignificantes, a fim de ganhar mais daqui. A oração tem sido rejeitada, a palavra de Deus abandonada, os cultos onde a palavra de Deus é ensinada com valor são desprezados e não há qualquer sinal de humildade e busca de conselhos e instruções bíblicas. O fato que alguém sabe algo de teologia não indica que ele sabe que o Senhor é Deus. Pode ser que todo conhecimento cause ainda mais orgulho e independência de Deus no viver.

Nenhum comentário: