sexta-feira, 6 de março de 2020

MÃOS E LÁBIOS NA CELEBRAÇÃO (8)



Salmo 100:2: “Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cânticos”
O MODO COMO PRESTAR SERVIÇO A ELE: “Servi... com alegria...”
        É grande o campo prático de mãos e lábios na celebração, pois todo nosso ser e corpo devem estar à serviço do nosso Senhor. Nossa alegria será estampada na face, não nas risadas, conforme vistas no mundo, mas sim numa felicidade que vem do coração; aquilo que satisfaz a alma, porque pela fé os crentes procuram massacrar os feitos da carne, a fim de dar vazão a alegria que eles têm em Cristo: “Alegrai-vos no Senhor!”. Nossa alegria é estampada nos atos de ações de graças, porque cremos que nada acontece conosco sem um propósito santo e eterno (Romanos 8:28); aprendemos com a experiência a lidar com toda e qualquer situação. Os santos são mais que vencedores, por isso podem sim, como heróis da fé triunfar sobre tudo aquilo que o mundo jamais poderá vencer.
        Digo mais que manifestamos o serviço ao Senhor pelas nossas vestimentas, porque tratamos nossos corpos com honras, visto que eles foram feitos por nosso Criador. É triste ver como o mundo lida com seus corpos; como o mundo está pronto a mostrar suas partes íntimas, contrariando as santas ordens vindas do céu. Mais triste ainda é quando vemos os chamados crentes desonrando o Senhor com modo de vestir mais parecido com o modo dos mundanos. Como a vestimenta pode mostrar caráter santo e como pode mostrar a debilidade espiritual. Ora, o mundo honra o mundo, seus políticos e seus fortes quando tem que usar vestes para saudá-los, não é? E nós, não saudaremos nosso Senhor com o nosso melhor?
        Também, mostramos que servimos ao Senhor no nosso modo de falar. Vejo hoje como crentes aceitam os costumes perversos dos homens em suas linguagens. O mundo está mostrando mais e mais como sua linguagem é profana e imunda e não tem poupado nem mesmo os lares. Triste situação! Mas não é nosso caso, porque recebemos ordens para mudar nossa linguagem; para que sejamos representantes da Nova Jerusalém na terra; para que de nossas bocas jamais venham a sair palavras sujas, imorais, mas sim palavras de conforto e de edificação, a fim de glorificar o Nome do Senhor. Limpemos de nosso coração toda imundície; tratemos de aprender linguagem pura, excelente. Em especial lido com os homens, a fim de que tratem as mulheres com linguagem pura e não como vejo no mundo hoje. Busquemos o melhor; cresçamos nesses atos de fé e coragem, a fim de servir melhor ao nosso Senhor num mundo infestado de maldades.
         Encerro esta página, a fim de incentivar os santos de Deus, dizendo que nossa alegria não poderá ser abalada, nem mesmo com os mais terríveis terrores que cercam este mundo tenebroso. Podemos ter certeza que virão as horas mais tenebrosas sobre nós, mas nosso Senhor nos cerca e nos protege. Ele não prometeu tirar as circunstâncias adversas, mas sim que estaria conosco nessas circunstâncias. No trajeto rumo ao céu têm sim as rotas belas e turísticas, mas também virão os momentos quando as vias luminosas darão lugar às cavernas; passaremos por rios profundos e enfrentaremos os horrores dos poderes das trevas. Sempre foi assim com o povo de Deus e muitos santos atravessaram montes e vales, enfrentaram situações bem mais pavorosas que nós. Mas venceram. A promessa está dirigida aos vencedores e não aos derrotados. O fracasso vem aos que jamais creram e nem vão crer no Senhor, Deus dos fieis!

Nenhum comentário: