sexta-feira, 13 de março de 2020

O GRANDE DESAFIO PARA A FÉ (8)



“Celebrai com júbilo ao Senhor todos os moradores da terra; servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cânticos; sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e dele somos...” (Salmo 100)
NOSSAS CONSIDERAÇÕES EM TORNO DE SUA SOBERANIA COMO CRIADOR.
        Não podemos sequer imaginar o imenso valor que teremos para nossas vidas aqui se soubermos que Ele é Deus. Não é uma maratona fácil; não é um caminho que nossa natureza carnal tem prazer, mas é o caminho para a excelência do viver cristão. Por essa razão desejo mostrar como isso envolve nosso viver prático. Essa verdade mostra o quanto Ele conheceu e conhece Suas ovelhas. Ele salientou isso perante os judeus incrédulos, quando afirmou que sabia quem eram suas ovelhas em João 10. Ele ali mostra um conhecimento eterno com Seu povo e nosso Senhor deixa claro no texto que nenhuma delas será ignorada e ficará sem a proteção Dele.
        Essa verdade também mostra o quão sábio em Sua decisão foi Ele. Ele conheceu Seu povo de antemão; Ele não ficou conhecendo Seu povo porque cada um foi tomando a decisão de aceita-Lo. Em João 6 Ele ensina que não somente o Pai conheceu Seu povo, como deu esse povo ao Filho e que é o Pai que individualmente entrega Seus eleitos ao Filho: “Todo aquele que o Pai me dá...” (verso 37). Quem somos nós? Menos do que nada! Se não fosse Ele ter vindo em nosso socorro, que esperança teríamos neste mundo? Isso significa que cada crente deve saber o quanto o Senhor se interessa por cada um de nós; que Ele não nos perde de vista; que cada crente é igual e que Ele cuida, protege, guia, ensina, conforta, supre nossas necessidades e nos leva rumo ao nosso lar eterno.
        Outro detalhe de tamanha importância é que essa verdade também mostra o quanto os instrumentos que Ele usou são dispensáveis. Minha mãe, meu pai, meus irmãos e tudo o que envolveu minha vida aqui foram apenas instrumentos Dele. Aquele que me amou na eternidade se ocupou em preparar o ano que eu deveria nascer, o local, a língua, o sexo que eu teria e até mesmo contou meus dias. Minha história neste mundo, à cada dia Ele vai rasgando, a fim de mostrar que Ele me salvou, a fim de que pudesse ter uma história maravilhosamente eterna com Ele. Estou sendo bem limitado nas minhas explicações, mas creio que tenho dado o suficiente, para que nós possamos interessar em saber que Ele é Deus; que Ele deve ser o objeto de nossos santos pensamentos a todo instante; o bem-Amado que devo amar acima de tudo o que tenho neste mundo. Que nossos corações se envolvam com Ele num desejo infindo de conhecê-Lo mais e mais: “Jesus, teu nome é sem igual, tão carinhoso e tão leal. És bom Pastor celestial, Jesus meu bem-Amado”.
        Essa sublime verdade nos leva a entender que fomos feitos para Sua glória, por esse fato devemos nos render totalmente a nosso Senhor. Somos propriedade Dele, alvos do Seu amor eterno, motivos de Seus constantes cuidados e proteção. Nada deste mundo deve tomar nosso Senhor; nada das idolatrias devem ocupar nossas mentes e emoções; dia a dia devemos crescer no conhecimento desse nosso Senhor. Como a igreja fica mais bela, quando está se santificando mais! Como os santos brilham mais em testemunho vivo num mundo de trevas! Como a verdadeira felicidade suplanta toda essa aparência de alegria tosca deste mundo!

Nenhum comentário: