quinta-feira, 5 de março de 2020

O GRANDE DESAFIO PARA A FÉ (3)


                              
“Celebrai com júbilo ao Senhor todos os moradores da terra; servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cânticos; sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e dele somos...” (Salmo 100)
CONHECENDO A DIVINDADE DO SENHOR: “Sabei que o Senhor é Deus...”
        Amado leitor, eis diante de nós crentes o maior desafio que somente a fé pode enfrentar e corajosamente vencer – conhecer nosso Deus. Hoje quero mostrar a razão porque esse assunto é de imensa importância para nós os crentes. Vejo o cristianismo moderno tão envolvido com atividades que esquece daquilo que é de tremendo valor para nossas vidas. Os crentes de hoje mais parecem com Marta, envolvida em atividades, diferindo de Maria que se assentou aos pés do Senhor para aprender com Ele. Não estou contra a atividade, mas isso pode ser muitas vezes impulsionado por obra da carne. Quando conhecemos melhor nosso Deus, melhor serviço prestaremos a Ele.
        Veja bem, não estou referindo a um conhecimento meramente teórico. Sem dúvida que o conhecimento teológico bíblico é de fundamental importância para qualquer crente, a fim de crescer na fé e defender-se dos ataques mentirosos do diabo. Estou referindo aqui àquele conhecimento que vem das Escrituras e parte para dentro da alma, quando as letras são vistas também de forma espiritual; quando o Espírito Santo mostra a verdade no íntimo. Estou referindo ao conhecimento que resulta em maior ousadia à fé; que capacita o crente a empunhar à consagração. Esse serviço é feito por Deus na alma. Notamos essa verdade na vida de Moisés, porque percebemos o quanto ele conhecia seu Senhor. Foi com esse conhecimento que Moisés encarou Deus, suplicando a Ele que usasse de compaixão e não matasse o povo que havia pecado com o bezerro de ouro (Êxodo 32). Vemos a diferença que ocorre na vida quando realmente gastamos tempo na palavra e na oração, conhecendo nosso Deus, e isso não tem fim.
        A pergunta que vem a seguir é esta: “Será que não sabemos que o Senhor é Deus?”. Por que temos que saber que Ele é Deus? O fato é que sempre foi a luta do diabo no mundo, tentando diminuir a glória do Filho de Deus. Ora, o inimigo não parou nem vai parar. Cristo é como que a “pedra no sapato” do diabo. Cristo é como que o “espinho” que sempre está ferindo os pés dele. O fato é que satanás é o ladrão que invadiu o lugar que não é dele. Ele tomou o mundo e quer de forma insana mostrar que a glória pertence a ele e que o mundo inteiro deve adorá-lo. A presença do Senhor vem atrapalhar seus planos perversos.
        Também, posso afirmar com plena convicção que os homens no pecado querem um lugar de glória; quer arrancar um pedaço da glória que pertence somente ao Senhor. Cada ser humano na terra quer ser uma divindade aparte. Está completamente distante do ser humano a ideia de querer dar a Cristo a glória devida somente a ele. Por essa razão é muito humilhante para a natureza corrompida do homem aprender que o Senhor é Deus. Até mesmos os crentes enfrentam esse problema, porque sabem que a natureza carnal não aceita. Muitos podem saber na mente sobre a divindade de cristo, mas não admitem no viver. Por isso vem a ordem que é dada aos que creem: “Sabei que o Senhor é Deus”.

Nenhum comentário: