terça-feira, 10 de março de 2020

MÃOS E LÁBIOS NA CELEBRAÇÃO (10 de 10)



Salmo 100:2: “Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cânticos”
NOSSOS CÂNTICOS NA CELEBRAÇÃO: “Apresentai-vos diante Dele com cânticos”
        Deve haver em nós os sentimentos de alegria, em face do privilégio que temos de sermos participantes desse grande coro dos remidos. Como o mundo celebra seus representantes políticos; como fãs se regozijam quando vão às ruas celebrar a chegada dos seus ídolos de música. E nós não sentiremos honrados em face de podermos cantar e celebrar Aquele que está sempre presente conosco? Celebremos pela fé; que sintamos coragem de exibir ao mundo aquilo que cremos e que nada nos fará separar Dele. Cuidemos porque nossa celebração que fazemos ao Rei dos reis aqui será motivo de ódio intenso de satanás, porquanto ele não tolera ver a fidelidade dos santos ao Senhor. Por meio de Nabucodonosor, ele queria que os três amigos de Daniel saudassem a imagem de ouro feita pelo ditador, por isso, inutilmente tentou eliminar a vida daqueles homens.
        Nossos cânticos devem ser os mais belos que devemos entoar ao nosso Rei. As músicas do mundo estão carregadas de profanação e mentiras; elas têm o mesmo peso de vaidade que seus escritores têm perante Deus; seus sons podem ser belos aos ouvidos incircuncisos de homens e mulheres, cujos corações estão endurecidos. Quão diferentes são os cânticos de Sião! O mundo odiará cantar essas canções, porque não têm sentido para eles. Nossos cânticos devem ser preparados pelos que foram purificados e santificados na salvação.
        Nem todos os salvos sabem criar poemas, mas eles amam as canções que outros santos fizeram; a linguagem deles é a linguagem que nos surpreende; as palavras encantam nossos corações, porque tratam de coisas que marcaram nossas vidas aqui e as músicas, como elas são belas e nos fazem que sintamos o prazer em dar o nosso melhor ao nosso Senhor! Além disso há um entrosamento nas canções e nas mensagens, porque quando nossos sentimentos se elevam em amor ao nosso Amado, eis que estaremos sim preparados para ouvir as mensagens e nos disporemos para melhor santificação. “Tudo entregarei! Sim por Ti Jesus bendito tudo deixarei!”
        Da mesma maneira que os mensageiros devem dar o seu melhor no preparo da mensagem que será entregue, eis que os santos devem prevalecer nas belas canções dedicadas e amor a Cristo: “O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor” (Salmo 45:1). Não é exatamente isso? Tem um melhor poeta e escritor do que o coração santificado? Sua voz e letra são audíveis e bem visto por Deus. Ah! Um coração santificado! O que pode oferecer de sacrifício e cheiro suave perante Deus! O que podemos dar a Ele? Não é exatamente a excelência de nosso ser? Não tentemos imitar o mundo na celebração, porque tal fogo estranho não será aceito. O que os santos fazem em celebração ao Senhor não é presenciado pelo mundo. O que o mundo faz celebrando ao diabo, os crentes podem ver.
        Posso assegurar que corações que sangram por causa do pecado e que querem um encontro com Cristo devem estar cercados desse ambiente santo. Que celebração maravilhosa, quando vemos pecadores caídos, reconhecendo seus pecados, reconhecendo que pecaram contra Deus e que não há esperança fora do Salvador! Nossas vozes unidas, juntamente com a pregação celebram o Salvador e Sua salvação, convidando homens e mulheres ao arrependimento e a fé em Cristo.

Nenhum comentário: