terça-feira, 7 de novembro de 2017

VIVER PARA MORRER – MORRER PARA VIVER (12 de 12)




“Porquanto, para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21)
ALIMENTANDO A MORTE ETERNA.
        Esta será a última página da minha mensagem acerca do tema acima. Mas não poderia encerrar sem mostrar como essa verdade chega de forma alarmante àqueles que ainda não foram salvos. Os salvos sabem o que significa morrer para viver; seus corações estão cheios de esperança; estão cheios do combustível da graça e alicerçados estão numa fé que se firma em promessas grandiosas. A graça de Deus nos envolveu numa história que tem sentido; que nos mostra que tudo começou na eternidade que nos levará à eternidade da glória eterna.
        Na salvação ficamos sabendo que nossa história aqui, desse breve tempo pelo qual estamos passando, certamente chegará ao fim, mas nosso fim não nos deixa perplexos e marginalizados. A salvação foi conquistada não por nós; não custou nossa atividade, porque nada éramos, senão pobres escravos e vermes rastejantes neste mundo. Tudo foi feito e conquistado por Deus; tudo foi planejado de antemão e agora tudo está funcionando e funcionará para sempre conforme foi designado pelo conselho de um Deus poderoso.
        Mas não é esse o caso do homem no pecado, porque ele vê sua vida como se fosse realmente uma forma de vida permanente. A morte, mesmo ciente que ela chegará, não faz parte do seu viver. Mas ele vive para morrer de uma vez. Sendo assim ele dará tudo de si para viver; ele acredita que se quiser viver tem que ganhar a vida aqui nas mais preciosas promessas que o mundo tem. O crente é diferente, porque ele acredita que se quiser viver, tem que perder aquilo que o mundo oferece como sucesso aqui. Para o homem no pecado ele tem que conquistar um mundo melhor; ele quer trabalhar com afinco a fim de fazer desta vida um paraíso. Aliás aqui é seu céu, por isso tudo nele e fora dele tem que funcionar assim, como manifestações de bênçãos terrenas. As asas de sua fé religiosa encontram repouso neste mundo, porque não podem sobrevoar as alturas da região celeste, onde somente os santos de Deus vão em oração.
        Mas, o bem-estar dos homens que aqui vivem é o prenúncio da perdição. O sol que brilha, enchendo o mundo de esperança de dias melhores, realmente está anunciando que o juízo virá a qualquer momento, assim como o belo amanhecer de Sodoma e Gomorra antecipou a catástrofe que levou tudo e todos ao juízo (Gênesis 19). A riqueza tão procurada por Judas, veio a ser o anúncio de sua queda no abismo. Olha o perverso! Sua boca puxa o juízo para si mesmo com seus palavrões e vícios. Eis aí o religioso que confia em seus ídolos e mestres da mentira, a sua paz é um punhal invisível que arrancará sua existência a qualquer instante.
        Realmente, o que parece ser vida aqui é sinal da morte eterna. Os inimigos mortais dos homens, não somente são super poderosos, como também são habilidosos para enfeitar a vida aqui com regalias, promessas e conforto terreno. As experiências das alturas de glórias deste mundo, na realidade é satanás levando os incautos à beira de precipícios. Não tem outro livramento fora do Senhor e Salvador. Quando os homens se humilham, eis que o Senhor está perto para erguê-los. É assim que funciona a salvação bíblica. Se homens e mulheres querem subir ao céu, então tem que descer do seu pedestal de orgulho onde o pecado lhes colocou, a fim de conhecer o Salvador e a salvação eterna. Não esqueça que “todo o que invocar o nome do Senhor será salvo”.

Nenhum comentário: