quinta-feira, 16 de novembro de 2017

VIVER E MORRER - FRUTO NO VIVER (5)



                       
“Porquanto, para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher” Filipenses 1:21-23
O VIVER É CRISTO – BÊNÇÃOS ETERNAIS PARA ESTA VIDA: “...se o viver na carne traz...”.
        Quero agora mostrar o quanto nosso viver aqui pode ser bem útil, se realmente quisermos bênçãos eternais para esta vida. Paulo queria fruto aqui, caso contrário não havia razão de trocar esta vida por estar com Cristo na glória.
        1)     Devemos viver para brilhar a justiça de Cristo em nós e assim a injustiça seja banida. A vida do crente deve ser banhada de justiça. É essa a mensagem que Paulo transmite em Romanos 6. Ele declara que fomos arrancados da servidão do pecado, de uma vida miseravelmente injusta, a fim de que sejamos servos da justiça (Romanos 6:18). O mundo no pecado é a plena demonstração de que o pecado só pode produzir injustiça em todos os aspectos. Tudo neste mundo é torto, porque o pecado entortou o homem. Tudo o que os homens fazem aqui, por mais belo que seja, por mais religioso e admirável que for é manchado de injustiça. Seus resultados são terríveis, porquanto não têm as bênçãos de Deus nem glorificam a Deus. E cabe ao tempo mostrar o quanto tudo é quebrado, desfeito e transformado em cinzas.
        O que o Egito fez depois daquele período áureo dos dias de José? Eles se lembraram de todas as bênçãos de Deus, usando José como governador? Claro que não! Não demorou em que a nação mostrasse sua crueldade e escravizasse o povo que foi usado para trazer salvação ao mundo de uma fome que fatalmente ceifaria a vida de toda população. O mundo só poderá respirar um pouco mais com a presença dos verdadeiros e sinceros filhos de Deus, através do modo justo e reto como eles vivem e devem viver aqui.
        2)     Devemos viver para brilhar a santidade de Cristo através de nós e as perversidades do pecado sejam eliminadas. Nós os crentes somos os heróis do céu na terra. Nada as nações podem fazer para sanar o mal aqui; toda tentativa deles é inútil. A esperança está no viver dos crentes, em seu comportamento diferente. Quando os verdadeiros crentes estão presentes, eis que tudo muda, pois as chuvas da graça descem do céu para trazer fruto de bênçãos sobre a terra. Onde os santos de Deus estão, as perversidades são sanadas, as mentiras desfeitas, os lares são refeitos, a justiça impera, os perversos são punidos e todos podem sentir o oxigênio da segurança e do respeito enchendo este mundo. O que falta hoje é a presença de homens e mulheres realmente crentes sinceros e cheios do amor de Deus (Salmo 12:1).
        3)     Devemos viver para que nossa geração conheça o Deus de misericórdia e que assim milhares venham a se converter. Posso afirmar com toda convicção de minha alma que precisamos clamar ao Senhor por sua misericórdia derramada do céu sobre nosso povo. O falso evangelho moderno tem produzido falsas conversões. São poucos aqueles que realmente provam pelo temor ao Senhor e amor pela palavra que realmente são crentes; que neles habitam o Espírito Santo e que querem agradar a Deus. Não tentemos mudar as coisas; não ousemos mudar a mensagem e criar métodos para facilitar as conversões. O método de Deus é a pregação fiel da verdade, a fim de atrair pecadores ao arrependimento (2 Pedro 3:9).

Nenhum comentário: