segunda-feira, 20 de novembro de 2017

VIVER E MORRER - FRUTO NO VIVER (7)




“Porquanto, para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher” Filipenses 1:21-23
O QUE É MELHOR PARA OS SALVOS: “Partir e estar com Cristo...”.
        Devemos estar encurralados por esse texto tão belo e misterioso, compreensível apenas ao entendimento espiritual. Não há dúvidas que aquilo que era melhor para Paulo: “partir e estar com Cristo...” deve ser também o melhor para nós. Creio que muitos santos de Deus estão confinados neste mundo de tal maneira, que nem sequer pensam em deixar este vale da sombra da morte. No coração do apóstolo ardia um intenso desejo por estar com Cristo, porque Paulo amava intensamente seu Senhor.   Enquanto caminhava em seu ministério sua vida foi de lutas constantes contra o mal, contra a carne, contra o mundo, a fim de encontrar satisfação apenas no Senhor. O termo “desejo” é o mesmo traduzido por concupiscência ou paixão. Paulo não estava brincando; não estava querendo dar uma de espiritual. Era esse santo desejo que tornou nele uma verdadeira paixão. Para ele a morte tinha a função de abrir-lhe a porta desse cárcere físico, e que saindo dele não teria que tomar nenhum táxi, ou mesmo esperar um anjo para leva-lo ao céu. Os santos estão mais perto do céu, do que da casa deles aqui; estão mais perto de Cristo do que aquilo que mais amam aqui. Assim como os perdidos estão mais perto do inferno do que qualquer coisa aqui, eis que os salvos estão mais perto do seu Senhor.
        Mas quero trazer esta lição para o povo de Deus, na esperança que eu possa ser usado pelo Senhor na edificação de cada um. Se nosso desejo é apenas entrar no céu, o motivo por detrás disso é que queremos escapar do inferno. Falo isso porque para muitos que afirmam que são salvos, o céu representa apenas um lugar onde poderei escapar da condenação. Muitos acreditam no céu como o lugar dos aposentados; como um lugar que me fará um pouco mais feliz do que este mundo cheio de miséria. Alguns pensam numa mansão lá; outros pensam em ver sua mãe, como um diz um antigo hino: “Eu quero ver mamãe e estar com ela no jardim”. Noutras palavras, pode haver no coração o pensamento de que o céu é o lugar diferente daqui, com crianças brincando, sem haver qualquer ameaça ou interferência de ladrões e de outros elementos nocivos.
        Mas não foi esse o interesse de Paulo. Ele não pensou em chegar lá e ser recebido por uma multidão, para depois pegar o primeiro voo angelical, a fim de chegar até o palácio do Rei. Paulo entendia que um dia iria partir e estar com Cristo. É claro que lá é o Paraíso; que é o lar da inumerável multidão de espíritos salvos. Mas, a felicidade celestial é estar com Cristo e não meramente no céu. Então, quero que tomemos essa verdade em nosso viver aqui, porque se aqui não tivermos qualquer amor ou interesse pelo Senhor Jesus; em ver sua glória no viver e num santo desejo de agradá-lo em tudo, então, significa que não terei qualquer prazer pelo céu, porque tudo lá tudo é o Senhor Jesus. O céu é a glória do Cordeiro em sua essência. O céu é a real expressão da santidade do Filho de Deus, por isso é o lugar preparado para os santos.
        Então, se aqui meu viver não prova que fui comprado, resgatado e arrancado deste mundo, do diabo e de escravidão do pecado, então é certo que não haverá nenhum interesse em meus pensamentos e emoções para morar lá. O que passa em meu ser é vejo o céu como um tipo de uma ilha, onde acredito que irei escapar da tempestuosa morte e do inferno.

Nenhum comentário: