quinta-feira, 16 de novembro de 2017

VAIDADE OU MISERICÓRDIA (7)



                                     
“Quando, dentro de mim, desfalecia a minha alma, eu me lembrei do Senhor e subiu a ti a minha oração, no teu santo templo. Os que se entregam à idolatria vã abandonam aquele que lhes é misericordioso. Mas, com voz do agradecimento, eu te oferecerei sacrifícios; o que votei pagarei. Ao Senhor pertence a salvação” (Jonas 2:7-9).
O RESULTADO DESASTROSO NO VIVER: “...deixam a sua         misericórdia”.
        Quando homens e mulheres deixam seus corações serem ocupados pela vaidade, eis que o engano do pecado cerca o coração, a fim de que nada da verdade entre; há um endurecimento nas artérias espirituais. Então, tudo na vida passa a ser visto como direito do homem; a glória de Deus é ofuscada e a felicidade é buscada no mundo, e assim tudo o que valioso e cheio de eternos fundamentos são desprezados. Quando isso ocorre, eis que Deus é rejeitado, mesmo que falem dele; mesmo que citem versos bíblicos; mesmo que façam belas orações e que se cerquem de “louvores”. O que acontece é satanás entra em cena para comandar o viver. Milhares nem sequer têm conhecimento dos ardis do diabo e das fantasias que ele usa, a fim de parecer-se com Deus e agir como se fosse um conselheiro amoroso e amigo.
        Não há dúvida que a maior miséria que pode ocorrer na vida de alguém é desconhecer que o Deus da bíblia age com os homens na base de sua misericórdia.
Esse programa maligno e ilusório da nova era tem conquistado milhares de corações, levando-os a pensar que é benção de Deus quando as finanças estão indo bem; quando a vida está cheia de sonhos sendo alcançados e que não há qualquer evidência de lutas e provações. Satanás sabe como se ocultar em meio às prosperidades e confortos, porque assim ele consegue manter as almas presas em soberba, ignorando a mensagem que vem da cruz e da miséria que aguarda corações impenitentes.
        Jonas percebeu isso quando ficou completamente cercado, sem qualquer chance de fugir (como havia feito antes) no ventre do grande peixe. Não é assim que Deus faz com milhares? Não é assim que muitas vezes Deus permite que ladrões cheguem para arrancar nossos bens? Não é assim que as enfermidades aparecem para nos posicionar em meio às trevas e desespero, sem qualquer chance de escapar com vida? Não é assim que Deus faz, quando entrega uma nação nas mãos de terroristas? Por que ele faz isso? A resposta é clara e sem qualquer equívoco: Ele é um Deus de misericórdia e age compassivamente porque não há qualquer dignidade numa raça culpada, caída e pronta para agir em rebelião contra Deus. Deus sabe perfeitamente como levar os homens ao entendimento  que eles não pessoas especiais, que são raça de pecadores, caídos, filhos da ira e condenados ao inferno.
        Meu amigo, nunca houve um período quando os homens estão tão ludibriados como esse momento no Brasil e no mundo. Satanás tem espalhado seu perfume de soberba nos corações e essa fragrância do mal tem entrado até nas igrejas. Não há mais humilhação, quebrantamento nem confissão; os evangélicos modernos desconhecem o que significa seus corações depravados e vis, por isso vão à busca de divertimentos e mensagens que fazem cócegas em seus ouvidos. Enquanto isso a palavra de Deus continua mostrando que o Deus da Bíblia é um Deus de homens e mulheres que tremem diante da sua palavra (Isaías 66:2).

Nenhum comentário: