quarta-feira, 1 de novembro de 2017

UM REI REJEITADO (12 de 13)




“Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença” (Lucas 19:27).
QUANDO O REI REJEITADO É ACEITO
        Certamente os sinais aparecem na vida daqueles que se submetem ao Rei, como Ester inclinou-se perante o cetro de Assuero (Ester 6). O que importa na vida daqueles que se convertem a Cristo de todo coração é que os sinais de uma nova vida aparecem. Na vida de Zaqueu (Lucas 19:1-10), foi que o amor às riquezas deu lugar ao temor ao Senhor e amor pelo seu próximo. Ele não jogou seu dinheiro fora, mas sim o ídolo que ocupava seu ser. É isso o que acontece na vida de homens e mulheres, cujos corações são ocupados pela presença graciosa do Senhor (Apocalipses 3:21).
        Na vida de Saulo de Tarso, seu viver foi mudado completamente. O pecado não governava seu coração com o amor às riquezas, mas sim com um ódio terrível contra o Senhor, devido à cegueira e obstinação pela mentira religiosa na qual vivia tão consagrado. Sua conversão resultou no fato que Saulo lançou fora todas as armas usadas contra o Senhor, a fim de cair como um súdito humilde, consagrado ao Senhor. Os que são recebidos no reino são homens e mulheres submissos ao Rei; eles caem aos seus pés e estão prontos para ouvir sua voz (Deuteronômio 33:3). Falsos crentes mostram o quanto vivem enganados, porque o dia a dia revela o quanto têm seus corações endurecidos contra o Senhor. Eles querem ter o Rei em seus lábios, mas o coração está distante dele; no viver rejeitam oração, amor pela palavra e vida dedicada ao Senhor, como humildes servos. Notamos como Deus, no final do livro de Jó intitula Jó de “meu servo Jó”. É assim que seus servos vivem.
        Outra ilustração em situação bem diferente está na atitude da mulher adúltera (Lucas 7), porque ela se humilhou e foi à busca do Rei que antes havia rejeitado. Agora ela entra na casa de Simão, a fim de ajoelhar-se aos pés do Senhor e buscar dele sua perfeita paz, para um coração aflito e desesperado. O que aconteceu foi que a graça do Rei entrou em ação, a fim de libertar aquela pobre alma dos terrores da lei e conceder-lhe a salvação preciosa que encheu seu coração da paz que a libertou do cativeiro na qual estava aprisionada.
        Tenho usado essas ilustrações tiradas da bíblia com o intuito de mostrar o quanto Deus em sua compaixão tem atraído homens e mulheres, a fim de que eles participem desse triunfante e amoroso reino do seu Filho. Paulo fala aos crentes de Colossos que eles foram arrancados do império das trevas, e colocados no reino do Filho do seu amor (Colossenses 1:13). No texto Paulo mostra a diferença existente entre o sistema deste mundo: “império de trevas” e o reino de Cristo que é de amor. Assim, o evangelho proclama que Cristo reina agora em corações humilhados e quebrantados. A mensagem do evangelho proclama o reino do céu e que todos, homens e mulheres arrependidos são salvos do pecado e envolvidos num reino onde eles se tornam servos voluntários do Rei.
        Meu caro amigo, não é uma maravilhosa história? O Rei rejeitado envia seus mensageiros, a fim de anunciar a inimigos que ele ama perdidos pecadores; que ele tem seu perdão e salvação para homens e mulheres hostis e estranhos. A porta desse reino está aberta; a glória desse reino é vista aos que arrependidos creem nesse Rei, que desceu do céu e veio à terra para nos salvar.

Nenhum comentário: