sexta-feira, 17 de novembro de 2017

VIVER E MORRER - FRUTO NO VIVER (6)



                       
“Porquanto, para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher” Filipenses 1:21-23
O VIVER É CRISTO – BÊNÇÃOS ETERNAIS PARA ESTA VIDA: “...se o viver na carne traz...”.
        Devo acrescentar também o fato que o desejo santo de ficar aqui um pouco mais deve ter em vista o bem da igreja. O povo de Deus na terra sofre demasiadamente em sua peregrinação. Satanás odeia o povo de Deus e luta em investidas maliciosas, sutis e às vezes em sangrentas perseguições. Nossa presença aqui deve ter em vista o bem desse povo; devemos ter motivos santos para estar com eles, andar com eles, orar por eles e desejar ver o crescimento e a beleza espiritual da noiva do Filho de Deus. Quanta tristeza enche nosso coração ao ver em nossos dias o quanto a igreja de Deus tem sido desprezada. Não estou referindo à igreja mundana, cheia de enganos, perversidades e mentiras camufladas. Refiro ao simples povo de Deus, ao povo que ficou isolado e mudo, por não suportar as mentiras e deturpações religiosas destes dias perversos.
        Também posso mencionar o fato que boa parte da igreja em nossos dias tão maus desconhece a verdade. Eles caminham e são sustentados pela verdade comum a todos os salvos; eles vivem na provisão da certeza de uma tão grande salvação. Entretanto, muitos nem sequer sabem das maravilhas de Cristo, de sua glória, das perfeições que hão de vir. A falta de conhecimento deixa muitos desguarnecidos e despreparados ante as mentiras religiosas que solapam a sociedade. Muitos se silenciam porque não têm qualquer resposta ante a invasão inimiga. Satanás ataca um povo sem conhecimento, porque ele sabe como desviá-los da fé e do caminho da santidade, da oração e dos nossos deveres.
        É fato que também a igreja sofre com a presença de falsos mestres, os quais aparecem como pastores, inteligentes, doutores e bons líderes. Os bons pastores são conhecidos pela humildade e desejo de ver a glória de Cristo brilhando no meio do povo de Deus. Os falsos mestres, entretanto são perniciosos e envolvem o povo naquilo que promove o sucesso e o nome deles. João trata disso em sua primeira carta, quanto menciona o espírito do anticristo. Já presenciei muitos deles chegando e tentando fazer sua luz brilhar. A igreja sofre com tais elementos, porque eles desviam a atenção da noiva, fazendo com que ela não fite o noivo pela fé. Tais elementos são diferentes de João Batista, porque este estava pronto em descer, a fim de que Cristo fosse elevado, enquanto eles querem fazer com que a glória de Cristo desapareça, para que brilhe a glória deles.
        Ó! Que o Senhor nos envolva em sua compaixão! Que o Senhor nos dê seu Espírito de discernimento, a fim de que venhamos nos humilhar, porquanto ele tem em vista o bem eterno da sua igreja e não a glória dos homens. Paulo procurou destruir esse espírito de idolatria aos homens, o qual entrou na igreja de Corinto. Aquele homem de Deus afirmou que eram servos de Deus, e que como servos eram, por assim dizer, zero a esquerda. Que nos vejamos assim, bem ocultos e fazendo brilhar a glória do Senhor perante os olhos humildes do seu povo que foi comprado pelo seu sangue.

Nenhum comentário: